Fazenda é invadida no interior do Pará e funcionários são mantidos reféns
Na última sexta-feira, dezenas de homens da União Nacional Camponesa (UNC) -- alguns armados --, liderados por Francisco Leite Neto, invadiram uma fazenda no município de Itupiranga, a cerca de 50km de Marabá, no Pará...
Na última sexta-feira, dezenas de homens da União Nacional Camponesa (UNC) — alguns armados –, liderados por Francisco Leite Neto, invadiram uma fazenda no município de Itupiranga, a cerca de 50km de Marabá, no Pará.
Segundo relatos de funcionários da propriedade, chamada Fazenda Novo Mundo, pelo menos 10 deles estão mantidos em cárcere privado.
Dois homens foram presos em flagrante no momento da chegada da Polícia Militar, no fim de semana, mas a invasão continua.
O Antagonista apurou que o proprietário da fazenda está em Brasília, pedindo ajuda ao governo de Jair Bolsonaro. Seus advogados devem entrar ainda hoje com uma ação de reintegração de posse.
O secretário especial de Regulação Fundiária do Ministério da Agricultura, Nabhan Garcia, convocou uma coletiva para anunciar, nesta tarde, as medidas que serão adotadas pelo governo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)