Agamenon: “Não tá Ok, tá Ok?”
Para desgosto do “capitão”, o governo do presidente Jair Bolsonaba começou com o pé esquerdo. Todo mundo sabe que na Era Bolsonariana não se admite nada de esquerda. É bom Jair se endireitando...
Para desgosto do “capitão”, o governo do presidente Jair Bolsonaba começou com o pé esquerdo. Todo mundo sabe que na Era Bolsonariana não se admite nada de esquerda. É bom Jair se endireitando.
Primeiro foi o general Olímpio Tourão (a hierarquia é muito importante para os militares), que promoveu a ascensão fulminante da carreira do seu filho no BBB, Big Banco do Brasil. O “garoto” do vice foi promovido de 12 para 36 mil reais por mês graças a uma canetada do presidente do banco. Mas, pelo menos, a caneta era BIC. É bom Jair se aproveitando.
Na verdade, o vice-presidente colocou em prática o livre porte de armas usando o pistolão. Mesmo porque o Bolsonarma é a favor da posse e do porte de armas. Na minha opinião, foi um caso típico de meritocracia: o rapaz tem o mérito de ser filho do general. E isso não é pouco! Afinal o Mourão Júnior competiu com milhões de outros espermatozoides para ocupar o cargo. É bom Jair se fecundando.
Pra continuar as trapalhadas, foi o próprio Jair Bolsofamília que disse que ia aumentar o IOF, Imposto de Operações Fodona$, ao assinar um decreto sobre a SUDAM. Realmente, o governo nem começou e já está virando uma zona. Zona Franca.
E não foi só apenas isso. O presidente Jair Messias Bolsonaro teve uma multa por pesca ilegal revogada pelo Ibama. Que peixe era esse? Um roubá-lo? Bolsonaro alega que não teve direito de defesa. Mas e o peixe, por acaso, teve? Isso tem cheiro de peixada no ar… É bom Jair se desculpando.
Enfim, apesar da bancada evangélica, tem muita bateção de cabeça no governo. Parece macumba! É bom Jair se exorcizando.
Acho que tudo isso é “divido por causa de quê” do calor. O verão está muito quente. Insuportável. Muitos brasileiros estão se mudando para o Senegal, Zâmbia, Gabão ou para o Saara em busca de um clima mais humano. Quer dizer, mais ameno. Por conta do aumento do calor e da queda na audiência, a Maju, do Jornal Nacional, vai dar a previsão do tempo pelada, com tudo de fora. É bom Jair se abanando.
Mas o calor do Brasil não se resume a problemas climáticos nem ao aumento da temperatura global do planeta. A chapa está quente no Ceará, a bandidagem organizada está tocando fogo no estado. Nem o Coronel Ciro Gomes e os seus jagunços conseguem controlar o PCC, Primeiro Comando do Ceará, que, à base de jabá com jerimum, controlam o estado da penitenciária. Antigamente, o povo do Ceará sofria com a seca; hoje a coisa melhorou: tem até chuva de bala. É bom Jair se armando.
Para concluir, a ministra Damares o Menor, depois do mico da semana passada, resolveu contestar a Teoria da Evolução. Eu também não acredito na evolução, principalmente no caso da ministra, que ainda não evoluiu para Mulher Sapiens, continua Mulher de Neanderthal.
Agamenon Mendes Pedreira é jornalista ateu apostóloco praticante. É bom Jair se batizando.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)