O que tinha na carta deixada por Biden a Trump?
Ex-presidente desejou sucesso ao republicano nos próximos quatro anos de mandato
Seguindo a tradição, o ex-presidente Joe Biden deixou uma carta escrita à mão ao seu sucessor, o presidente Donald Trump, em uma gaveta da mesa do Salão Oval da Casa Branca.
No documento, Biden deseja sucesso ao republicano durante os próximos quatro anos de seu mandato, segundo revelou a Fox News.
“Ao deixar este ofício sagrado, desejo a você e sua família tudo de melhor nos próximos quatro anos. O povo americano – e as pessoas de todo o mundo – olham para esta casa em busca de firmeza durante as inevitáveis tempestades da história, e a minha oração é que os próximos anos sejam um tempo de prosperidade, paz e graça para a nossa nação Que Deus os abençoe e guie como abençoou e guiou nosso querido país desde a sua fundação”, escreveu o ex-presidente
As cartas dos ex-presidentes aos seus sucessores são tradições antigas nos Estados Unidos.
Trump descobriu o escrito quando foi perguntado por jornalistas, na Casa Branca, se seu antecessor “havia deixado algo“.
Leia mais: “Biden concede perdões preventivos horas antes de deixar o cargo“
O último discurso
Em 15 de janeiro, Biden realizou seu discurso de despedida da Casa Branca, no qual falou sobre a resiliência da Estátua da Liberdade e sobre a Declaração de Independência, de 1776,
O democrata criticou a “oligarquia que ameaça a democracia”, em discordância com os princípios e valores americanos:
“Hoje, uma oligarquia está tomando forma nos Estados Unidos com riqueza, poder e influência extrema, que literalmente ameaça toda a nossa democracia, nossos direitos e liberdades básicos e uma chance justa para todos progredirem. Vemos as consequências por toda a América. E já vimos isso antes”, disse Biden.
O espírito americano, contudo, enaltece a possibilidade de que todos possam enriquecer, sem ver os bilionários como um problema, mas sim como fontes de inspiração.
Leia mais: ““Pare essa guerra ridícula”, diz Trump a Putin, com ameaça de sanções“
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)