Divaldo Franco (97) é diagnosticado com câncer
O médium e palestrante espírita, Divaldo Franco, está internado, desde domingo (17 de novembro), no Hospital São Rafael
O Centro Espírita Caminho da Redenção e a Obra Social Mansão do Caminho (Instituição fundada por Divaldo Franco e Nilson de Souza Pereira 1952, na cidade do Salvador, na Bahia) comunicou, em suas redes sociais, que o médium e líder espírita Divaldo Franco está internado, desde domingo (17 de novembro), no Hospital São Rafael:
“A hospitalização foi recomendada pela equipe médica para permitir um monitoramento mais constante de sua saúde, ao apresentar sinais de desconforto urinário. Após a realização de exames, foi constatada a presença de um câncer na bexiga, em fase inicial. O tumor é pequeno e encontra-se localizado. O tratamento adequado foi iniciado para que o problema seja solucionado.
O estado de saúde de Divaldo Franco é estável e há expectativas positivas de recuperação em breve. Ele está bem, lúcido e sem dor.
Por este motivo, o médium encontra-se afastado de suas atividades diárias. […]
Colaboradores, atendidos e amigos de “Tio Divaldo” estão unidos em orações por sua plena recuperação. Divaldo Franco agradece pelas orações e emanações positivas de todos os amigos”.
Quem é Divaldo Franco?
Divaldo é médium, escritor e orador, considerado um dos maiores divulgadores da doutrina espírita na atualidade.
Em 1952, fundou, junto com Nilson de Souza Pereira, a instituição de caridade Mansão do Caminho, que atende diariamente cerca de seis mil pessoas e abriga mais de três mil, centenas delas registradas como filhos do médium.
Os direitos autorais de seus mais de 250 livros psicografados, que já venderam mais de oito milhões de exemplares, foram doados em cartório para esta e outras instituições filantrópicas.
Sei trabalho é amplamente reconhecido como conferencista e missionário do espiritismo no Brasil e no exterior.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)