Moraes flexibiliza medidas cautelares de Anderson Torres
Ex-ministro do governo Bolsonaro havia pedido a revogação de medida para cuidar de sua mãe, que enfrenta um câncer
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, revogou parcialmente neste sábado, 23, a medida cautelar que impede o ex-secretário de Segurança do DF Anderson Torres de sair de casa à noite e aos finais de semana.
Em outubro, Torres havia pedido a revogação da medida para cuidar de sua mãe, que enfrenta um câncer.
Moraes determinou a flexibilização para que o ex-secretário possa “visitar e acompanhar a genitora nos cuidados necessários ao tratamento de sua saúde”.
O deslocamento deverá ser feito apenas de sua residência para a casa de sua mãe e ao hospital onde está internada. A decisão é provisória.
“Ausência inesperada”
No final de outubro, a Polícia Federal concluiu, em relatório enviado ao STF, que foram constatadas ‘falhas evidentes’ da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal relacionadas aos atos de 8 de janeiro, em Brasília.
O texto final do documento cita a ausência do ex-secretário Anderson Torres, que estava nos Estados Unidos no dia do quebra-quebra.
Em parte do relatório, a PF cita que “a ausência de articulação e de difusão de dados comprometeu a capacidade de antecipar e enfrentar os atos de violência, revelando um despreparo que não pôde conter a escalada dos eventos ocorridos em 08 de janeiro de 2023.”
Na quinta-feira, a PF indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro, Anderson Torres, e ex-integrantes do governo anterior no inquérito que apura a tentativa da execução de um golpe de Estado no Brasil.
O ex-presidente da República foi indiciado pelos crimes de organização criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado.
Também foram indiciados ex-integrantes do Poder Executivo, os ex-ministros Walter Braga Netto, Augusto Heleno, o deputado federal e ex-diretor da Agência Brasileira de Informações (Abin), Alexandre Ramagem, e o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)