“Faça a Argentina grande novamente. Ele é MAGA”, diz Trump
O presidente eleito dos Estados Unidos elogiou Milei: "O trabalho que você fez é incrível. Faça a Argentina Grande Novamente, você sabe, MAGA. Ele é uma pessoa MAGA", afirmou Trump
Milei, conhecido por sua abordagem econômica libertária, é o primeiro líder estrangeiro a se encontrar com Trump após sua vitória nas eleições. A reunião com Musk, proprietário da Tesla, SpaceX e da plataforma X (anteriormente Twitter), focou no interesse mútuo em diminuir despesas públicas e cortar empregos no setor governamental.
Durante um evento de gala realizado na quinta-feira, 14 de novembro, à noite na propriedade Mar-a-Lago de Trump, o presidente eleito dos Estados Unidos elogiou Milei: “O trabalho que você fez é incrível. Faça a Argentina Grande Novamente, você sabe, MAGA. Ele é uma pessoa MAGA”, afirmou Trump aos convidados presentes.
Milei conheceu Trump pela primeira vez em fevereiro, durante a Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) em Washington. Na ocasião mais recente, ao ver Trump, Milei demonstrou entusiasmo ao saudá-lo calorosamente e posar para fotos juntos.
Em seu discurso no evento, Milei criticou ideologias de esquerda e elogiou Elon Musk, destacando que a plataforma social do bilionário está ajudando a “salvar a humanidade”.
Posteriormente, Milei compartilhou em X uma foto ao lado de Trump com a legenda “Viva a liberdade”, ambos exibindo gestos positivos com os polegares erguidos.
Corte nos gastos do governo
Desde que assumiu o cargo em dezembro do ano passado, o Javier Milei supervisionou cortes na burocracia da Argentina, abolindo várias agências governamentais, incluindo departamentos inteiros, e demitindo cerca de 15.000 funcionários.
Elon Musk, que cortou a força de trabalho do Twitter em 75 por cento após comprar a plataforma de mídia social em 2022, agora foi nomeado, junto com Vivek Ramaswamy, o empresário republicano de tecnologia, para elaborar planos semelhantes para a burocracia federal dos EUA.
Leia também: Milei parabeniza Trump: “Você sabe que pode contar com a Argentina”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
João Carlos Barzotto
15.11.2024 10:40CHOQUE PARA O PT, QUE EM PLENO ANO DE ELEIÇÕES MUNICIPAIS, AUTORIZOU A CONTRATAÇÃO DE MAIS FUNCIONÁRIOS, ONERANDO AINDA MAIS A FOLHA DE PAGAMENTO OFICIAL. E OS SUPERSALÁRIOS, HEM? O PT NÃO TEM PEITO PARA ENFRENTAR ESSE DESCALABRO.