Crusoé: Preparem-se para a motosserra de Elon Musk
Empresário que vai comandar o Departamento de Eficiência Governamental demitiu 80% dos funcionários do Twitter após comprar essa rede social. O resultado todo mundo conhece
Depois de comprar a rede social Twitter por 44 bilhões de dólares, em 2022, o bilionário Elon Musk demitiu 80% dos funcionários da empresa.
Dos 8 mil funcionários, apenas 1.500 permaneceram na folha de pagamentos.
O resultado todo mundo conhece.
O Twitter mudou de nome para X, e a rede continuou funcionando normalmente.
Hoje, a versão paga do X ainda permite usar uma ferramenta de inteligência artificial chamada Grok, com a qual a imagem desta nota foi feita.
Musk disse que o seu propósito ao adquirir o Twitter era o de garantir que ela fosse uma plataforma para a liberdade de expressão, sem que os conteúdos postados fossem censurados por agendas identitárias ou politicamente corretas.
Esse objetivo foi alcançado.
No Brasil, o X é o aplicativo mais baixado pelas pessoas que querem notícias, uma conquista que foi comemorada por Musk.
Onde? Na sua própria rede, o X, é claro.
Em um anúncio feito na noite desta terça, 12, o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que Musk e o empresário Vivek Ramaswamy irão comandar o Departamento de Eficiência Governamental (Doge, na sigla em inglês).
“Juntos, esses dois americanos maravilhosos vão pavimentar o caminho para o meu governo desmantelar a burocracia governamental, cortar os excessos regulatórios, reduzir as despesas desnecessárias e reestruturar as agências federais“, escreveu Trump.
Elon Musk, assim, poderá se tornar a versão americana do presidente argentino Javier Milei, que posava com uma motosserra durante sua campanha para anunciar que cortaria os gastos públicos e os privilégios da casta política.
Contra a burocracia
Musk tem um histórico de brigas com a burocracia e as agências federais.
Foi por causa das travas ambientais, as regulações sobre crianças trans nas escolas e das exigências sindicais que ele transferiu suas empresas do estado americano da Califórnia, dominada pelos democratas, para o Texas, governado pelos republicanos.
Mas nem tudo no Texas tem se saído…
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Darci Jorge Prass
13.11.2024 15:03"No Brasil, o X é o aplicativo mais baixado pelas pessoas que querem notícias, uma conquista que foi comemorada por Musk." Realmente, usar uma plataforma de mídia social em que pessoas copiam e colam notícias de veículos de mídia tradicionais, como fonte de notícias "confiável", é inacreditável!!!!
Darci Jorge Prass
13.11.2024 14:55Realmente, o cara é um genio...comprou a plataforma X por US$ 44 bilhões e hoje vale US$ 9.4 bilhões...brilhante!!!