Israel elimina comandante de força de elite do Hezbollah
Forças de Defesa de Israel afirmaram que dois comandantes do grupo terrorista foram mortos em ataques no sul do Líbano
As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram neste domingo, 3, que dois comandantes do grupo terrorista Hezbollah foram mortos em ataques no sul do Líbano.
Youssef Ahmad Nun atuava nas Forças Radwan, a unidade de elite do Hezbollah, e Farouk Amin Alasi era comandante do grupo terrorista libanês na área de Khiam, no sul do país.
Segundo comunicado das FDI, Alasi operou diversos ataques com foguetes e mísseis contra comunidades israelenses na Galileia.
Como mostramos, os militares israelenses capturaram na noite de sexta-feira um agente libanês de alto nível do Hezbollah em uma operação realizada por uma unidade de elite naval na cidade costeira de Batroun, ao norte de Beirute, no Líbano.
Segundo Israel, o agente “atua como especialista” da força naval do grupo terrorista. O nome do homem detido não foi divulgado.
Ele foi levado a Israel para ser interrogado pela inteligência militar israelense.
Segundo a imprensa libanesa, o homem capturado seria Imad Fadel Amhaz, um membro de alta patente da ala militar do Hezbollah e responsável pelas operações marítimas do grupo. A informação ainda não foi confirmada.
Chefe da divisão de foguetes eliminado
A Força Aérea de Israel anunciou no sábado ter eliminado o chefe da divisão do Hezbollah responsável pelo lançamento de foguetes e mísseis. Ele foi morto em um ataque aéreo recente no sul do Líbano.
De acordo com os militares, Jaafar Khader Faour era o chefe da divisão responsável pela região entre o Monte Dov, no norte de Israel, e Bint Jbeil, no sul do Líbano.
Segundo a força israelense, Faour foi morto em um ataque em Jouaiyya, no sul do Líbano, junto com o comandante da unidade de drones do Hezbollah na divisão regional.
Faour estava por trás de vários ataques de foguetes contra Israel do setor oriental do sul do Líbano, de acordo com as FDI, incluindo os de julho em Majdal Shams, que mataram 12 crianças que jogavam futebol, e nas Colinas de Golã, matando um casal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)