Eliziane Gama manterá candidatura apesar de favoritismo de Alcolumbre
O partido de Gilberto Kassab vai avaliar o cenário nas eleições para o Senado na próxima terça-feira, em Brasília
A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) decidiu manter a sua candidatura à Presidência do Senado apesar do favoritismo de Davi Alcolumbre (União-AP) à sucessão de Rodrigo Pacheco, informa a Crusoé.
Segundo a Crusoé, o partido vai avaliar o cenário nas eleições para o Senado na próxima terça-feira, em Brasília.
“O PSD é a maior bancada do Senado. Tem 15 parlamentares. Eliziane Gama é líder do bloco Resistência Democrática, o maior da Casa e tenta ser a primeira mulher presidente do Senado em 200 anos de existência da instituição”, informa a Crusoé.
Em 2021, Simone Tebet (MDB) concorreu contra Rodrigo Pacheco, mas foi abandonada pela própria bancada.
Como mostramos nesta semana, o líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN, foto), declarou apoio de seu partido nesta quarta-feira, 30, à candidatura de Alcolumbre à Presidência do Senado.
À imprensa, Marinho disse que a decisão de apoiar Alcolumbre é estratégica para que a oposição ocupe comissões permanentes e consiga “trabalhar pautas importantes“:
“Nós acreditamos que essa nossa decisão fortalece a candidatura do senador Davi Alcolumbre. Nós esperamos que a Casa seja levada em consideração, em primeiro lugar, que haja uma democracia interna respeitando a posição de cada um dos integrantes. Quem faz oposição, tem a possibilidade de fazer oposição na sua plenitude. Quem é ligado ao governo, da mesma maneira“, afirmou.
A reunião da bancada, a segunda maior do Senado com 14 nomes, contou com a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro, que saiu sem falar com a imprensa.
O amapaense David Alcolumbre tenta a reeleição do Senado, do qual foi presidente de 2019 a 2021. Para a eleição em fevereiro de 2025, ele já conta com apoio de cinco legendas: PL, União, PP, PSB e PDT, que, juntos, somam 35 senadores.
Leia a matéria completa na revista Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)