Corinthians anuncia o atacante espanhol Héctor Hernández
Timão confirmou a contratação do jogador que estava livre mercado e assinou com o Alvinegro até dezembro de 2026.
O Corinthians confirmou a contratação do atacante espanhol Héctor Hernández. O jogador estava livre no mercado e assinou com o Alvinegro até dezembro de 2026.
Esse é o sétimo reforço do Timão somente nessa janela de transferência.
Héctor Hernández ainda depende da regularização no BID para ter condições de entrar em campo já na próximo quinta-feira, 29, contra o Juventude, pela Copa do Brasil.
A expectativa pela estreia do atacante espanhol é grande entre a torcida corintiana.
Aos 28 anos, Héctor defendeu o Chaves, de Portugal, na última temporada e estava sem clube desde o fim da temporada europeia, no fim de junho.
Sua contratação foi bem recebida pela Fiel, que aguarda ansiosamente por suas primeiras atuações com a camisa alvinegra.
Héctor Hernández: Reforço para o ataque Corintiano
O centroavante espanhol foi sugerido pelo Centro de Inteligência do Futebol (Cifut) e teve aprovação da comissão técnica de Ramón Díaz.
Os números do jogador agradaram tanto pelo desempenho quanto pelas condições do negócio, mais baratas, por se tratar de um atleta sem clube.
Embora não fosse a prioridade do Corinthians para o setor, entraves financeiros e a falta de boas opções no mercado fizeram o clube optar por um nome fora do radar.
Antes de avançar nas conversas com Hernández, o Timão tentou outros atacantes, como Alex Arce, da LDU, Gonzalo Plata, do Al-Sadd, e Guido Carrillo, do Estudiantes.
Quem é Héctor Hernández?
Héctor iniciou a carreira no Las Palmas e logo chamou a atenção do Atlético de Madrid, onde ficou sob contrato por sete anos e fez seis jogos, sendo apenas um deles pelo Campeonato Espanhol.
Sem espaço no Atlético, ele foi emprestado para cinco clubes durante o período.
- Elche
- Albacete
- Málaga
- Rayo Majadahonda
- Fuenlabrada
Durante sua passagem por esses clubes, o centroavante atuou principalmente nas segunda e terceira divisões espanholas e em jogos pontuais da Copa do Rei, nunca conseguindo se destacar no primeiro escalão do futebol espanhol.
Passagem pelo Chaves
No Chaves, de Portugal, Hernández foi um dos destaques da equipe nas últimas duas temporadas, mesmo com o rebaixamento do time para a segunda divisão nacional no ano passado.
Ao todo, ele fez 58 jogos, 21 gols e deu duas assistências, com uma média de 0,41 gol por partida.
O centroavante participou de quase metade dos gols marcados pelo Chaves ao longo do ano.
Apesar disso, com o rebaixamento da equipe, acabou não renovando o contrato e ficou sem clube.
Héctor Hernández no Corinthians
Agora no Corinthians, Héctor está motivado e deseja dar muitas alegrias à torcida corintiana.
Segundo ele, a oportunidade de jogar em um dos maiores clubes do mundo foi determinante para aceitar a proposta.
“Quando chegou a notícia sobre o interesse do Corinthians, não tive dúvidas em nenhum momento. Quero dar muitas alegrias à torcida,” disse o atacante.
Com a regularização no BID pendente, todos esperam que o jogador esteja apto para debutar contra o Juventude pela Copa do Brasil.
A expectativa é que ele traga novos ares para o ataque alvinegro, que precisa de reforços para a sequência da temporada.
Interesse corintiano
O centroavante espanhol entrou na lista de reforços do Corinthians principalmente por ser um jogador livre no mercado, o que facilitou as negociações financeiramente.
Além disso, seus números recentes pelo Chaves foram bastante positivos, o que chamou a atenção da equipe de scout do clube.
O clube continua monitorando o mercado, mas aposta alto nas qualidades e na experiência que Héctor pode aportar ao elenco, esperando que ele faça a diferença nas competições deste ano.
Com isso, a nação corintiana aguarda ansiosa pela estreia do novo reforço, torcendo para que ele corresponda às expectativas e se torne uma peça importante para o time.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)