Mercedes-AMG C63 S E Performance: Revolução e tradição no novo sedã híbrido Mercedes-AMG C63 S E Performance: Revolução e tradição no novo sedã híbrido
O Antagonista

Mercedes-AMG C63 S E Performance: Revolução e tradição no novo sedã híbrido

avatar
Redação O Antagonista
4 minutos de leitura 26.08.2024 18:37 comentários
Brasil

Mercedes-AMG C63 S E Performance: Revolução e tradição no novo sedã híbrido

O Mercedes-AMG C63 S E Performance combina tecnologia de corrida com um novo trem de força híbrido

avatar
Redação O Antagonista
4 minutos de leitura 26.08.2024 18:37 comentários 0
Mercedes-AMG C63 S E Performance: Revolução e tradição no novo sedã híbrido
Foto: Mercedes/Divulgação

Desde 2008, a receita do Mercedes-AMG C63 sempre foi clara e objetiva: um motor V8 potente, tração traseira e desempenho brutal. Este conjunto formou uma legião de fãs apaixonados pelo modelo. No entanto, a Mercedes-Benz decidiu mudar a fórmula, apostando agora em um novo conjunto de tecnologias e performance.

A grande transformação começa no coração do carro: um motor 2.0 mais potente já colocado em um carro de produção. Este propulsor, conhecido como M139, é compartilhado com os modelos A45, CLA 45 e GLA 45, mas com melhorias significativas para atingir 476 cavalos e 55,5 kgfm de torque. Adicionalmente, o uso de um turbo com maior pressão e a ajuda de um motor elétrico garantem mais linearidade e torque em baixas rotações.

O novo motor do Mercedes-AMG C63 S E Performance

Vamos falar um pouco mais sobre o M139, o famoso motor 2.0 do Mercedes-AMG C63 S E Performance. Equipado com uma nova programação eletrônica e maior pressão no turbo, este motor é uma verdadeira obra de engenharia. No C63 S E Performance, a pressão no turbo é de incríveis 2.6 bar, diferente dos 2.2 bar nos outros modelos da família “A”. Mas a grande mágica está no eixo do turbo.

O motor elétrico conectado ao eixo do turbo garante que mesmo em baixas rotações, onde normalmente haveria pouca pressão dos gases das câmaras de combustão, o desempenho mantém-se linear e o torque é instantâneo. Este conjunto permite ao Mercedes atingir marcas impressionantes de desempenho e eficiência.

Qual a autonomia e capacidade da bateria?

A nova versão do Mercedes-AMG C63 é um híbrido plug-in, mas não espere uma longa autonomia apenas na energia elétrica. Com a carga total, o sedã pode rodar até 13 km apenas. A bateria possui uma capacidade de 6,1 kW e leva cerca de duas horas para ser completamente carregada. Além disso, o modelo oferece um sistema de regeneração de energia e oito modos de condução, variando do modo “Neve” até o “Sport+”.

Vale destacar que a missão principal da bateria é alimentar o motor elétrico de 204 cv, que conta com duas marchas. Essa configuração permite que o Mercedes escolha a melhor relação de engrenagens, mantendo o desempenho superior em diferentes velocidades. Assim, o sedã mantém um desempenho notável, mesmo em altas rotações.

Desempenho e tecnologia de ponta do Mercedes-AMG C63

Graças à tração integral 4Matic+, toda essa tecnologia coloca 680 cavalos e 104 kgfm de torque no asfalto. Isto empurra o Mercedes-AMG C63 até os 100 km/h em apenas 3,4 segundos e atinge uma velocidade máxima de 280 km/h. Todos esses números são ainda mais impressionantes considerando o peso de 2.165 kg do veículo.

No entanto, um dos aspectos mais curiosos deste novo modelo é a substituição do som inconfundível do V8. Agora, o sistema de áudio do carro sintetiza o som do motor a partir de microfones instalados no escape, usando o sistema de som interno para amplificação. Isso torna a experiência auditiva muito diferente da anterior.

Saudades do V8?

Embora o novo Mercedes-AMG C63 S E Performance seja o mais potente já produzido, os aficionados pelo tradicional V8 podem sentir falta do som clássico e da resposta visceral. Segundo Murilo Zanutto, especialista de produto da Mercedes-Benz Cars & Vans do Brasil, esta mudança veio por causa das novas legislações de ruído e emissões. Portanto, a decisão foi inevitável, mas trouxe novos desafios e avanços tecnológicos.

Outro ponto interessante é a inserção do esterçamento no eixo traseiro, uma novidade para o C63. Dependendo da velocidade e do ângulo do volante, as rodas traseiras podem virar até 2,5 graus, ajudando na manobrabilidade e estabilidade em curvas fechadas e em alta velocidade.

Como os clientes vão reagir?

Esta mudança de paradigma na linha Mercedes-AMG C63 certamente despertará reações diversas entre os fãs da marca. Evandro Bastos, head de Produto da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, mencionou que as pesquisas com consumidores mostraram uma boa recepção ao novo modelo. Mesmo assim, resta ver como a combinação de um pequeno motor a combustão e propulsão elétrica será recebida pelos entusiastas.

O novo Mercedes-AMG C63 S E Performance chegou ao Brasil em julho de 2023, com valores que variam de R$ 906.900 a R$ 1.015.900 na edição F1, e traz consigo não apenas um salto tecnológico, mas também uma oportunidade de a Mercedes reescrever a história deste icônico sedã.

  • Mais lidas
  • Mais comentadas
  • Últimas notícias
1

A folha, a árvore, a floresta e Jair Bolsonaro

Visualizar notícia
2

PF indicia Bolsonaro e mais 36 por tentativa de golpe de Estado

Visualizar notícia
3

Relação do Brasil com a China de Xi Jinping alcança um novo patamar

Visualizar notícia
4

Jaguar se rende à cultura woke e é alvo de críticas

Visualizar notícia
5

Toffoli remói a narrativa dos grampos de Youssef

Visualizar notícia
6

Kassab projeta Tarcísio presidente até 2030

Visualizar notícia
7

Cid implica Braga Netto para salvar delação premiada

Visualizar notícia
8

Moraes mantém delação premiada de Mauro Cid

Visualizar notícia
9

O papel dos indiciados em suposta tentativa de golpe de Estado

Visualizar notícia
10

Putin comenta lançamento de míssil e ameaça o Ocidente

Visualizar notícia
1

‘Queimadas do amor’: Toffoli é internado com inflamação no pulmão

Visualizar notícia
2

Sim, Dino assumiu a presidência

Visualizar notícia
3

O pedido de desculpas de Pablo Marçal a Tabata Amaral

Visualizar notícia
4

"Só falta ocuparem nossos gabinetes", diz senador sobre ministros do Supremo

Visualizar notícia
5

Explosões em dispositivos eletrônicos ferem mais de 2.500 no Líbano

Visualizar notícia
6

Datena a Marçal: “Eu não bato em covarde duas vezes”; haja testosterona

Visualizar notícia
7

Governo prepara anúncio de medidas para conter queimadas

Visualizar notícia
8

Crusoé: Missão da ONU conclui que Maduro adotou repressão "sem precedentes"

Visualizar notícia
9

Cadeirada de Datena representa ápice da baixaria nos debates em São Paulo

Visualizar notícia
10

Deputado apresenta PL Pablo Marçal, para conter agressões em debates

Visualizar notícia
1

Tarcísio defende Bolsonaro contra “narrativa disseminada”

Visualizar notícia
2

Agora vai, Haddad?

Visualizar notícia
3

"Não faz sentido falar em anistia", diz Gilmar

Visualizar notícia
4

A novela do corte de gastos do governo Lula: afinal, sai ou não sai?

Visualizar notícia
5

Líder da Minoria sobre indiciamentos: "Narrativa fantasiosa de golpe"

Visualizar notícia
6

Fernández vai depor na Argentina sobre suposto episódio de violência doméstica

Visualizar notícia
7

Crusoé: Morales acusa governo boliviano à ONU de violar direitos humanos

Visualizar notícia
8

Papo Antagonista: Indiciamento de Bolsonaro e bolsonaristas

Visualizar notícia
9

Gonet foi contra prisão de Cid após depoimento a Moraes; militar foi liberado

Visualizar notícia
10

Cid implica Braga Netto para salvar delação premiada

Visualizar notícia

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo do O Antagonista em primeira mão!

Tags relacionadas

carros Mercedes-AMG C63 S E Performance Sedã híbrido
< Notícia Anterior

Amarjeet Sada: O serial killer mais novo do mundo de apenas 8 anos

26.08.2024 00:00 4 minutos de leitura
Próxima notícia >

Petrobras dispara e leva Ibovespa a nova máxima histórica

26.08.2024 00:00 4 minutos de leitura
avatar

Redação O Antagonista

Suas redes

Instagram

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (0)

Torne-se um assinante para comentar

Notícias relacionadas

Tarcísio defende Bolsonaro contra “narrativa disseminada”

Tarcísio defende Bolsonaro contra “narrativa disseminada”

Visualizar notícia
Agora vai, Haddad?

Agora vai, Haddad?

Visualizar notícia
Mega-sena acumula e prêmio do próximo sorteio chega a R$ 18 milhões

Mega-sena acumula e prêmio do próximo sorteio chega a R$ 18 milhões

Visualizar notícia
Bahia em alerta para aumento no número de casos de coqueluche

Bahia em alerta para aumento no número de casos de coqueluche

Visualizar notícia
Icone casa

Seja nosso assinante

E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos

Apoie o jornalismo independente. Assine O Antagonista e a Revista Crusoé.