Mercedes-AMG C63 S E Performance: Revolução e tradição no novo sedã híbrido Mercedes-AMG C63 S E Performance: Revolução e tradição no novo sedã híbrido
O Antagonista

Mercedes-AMG C63 S E Performance: Revolução e tradição no novo sedã híbrido

avatar
Redação O Antagonista
4 minutos de leitura 26.08.2024 18:37 comentários
Brasil

Mercedes-AMG C63 S E Performance: Revolução e tradição no novo sedã híbrido

O Mercedes-AMG C63 S E Performance combina tecnologia de corrida com um novo trem de força híbrido

avatar
Redação O Antagonista
4 minutos de leitura 26.08.2024 18:37 comentários 0
Mercedes-AMG C63 S E Performance: Revolução e tradição no novo sedã híbrido
Foto: Mercedes/Divulgação

Desde 2008, a receita do Mercedes-AMG C63 sempre foi clara e objetiva: um motor V8 potente, tração traseira e desempenho brutal. Este conjunto formou uma legião de fãs apaixonados pelo modelo. No entanto, a Mercedes-Benz decidiu mudar a fórmula, apostando agora em um novo conjunto de tecnologias e performance.

A grande transformação começa no coração do carro: um motor 2.0 mais potente já colocado em um carro de produção. Este propulsor, conhecido como M139, é compartilhado com os modelos A45, CLA 45 e GLA 45, mas com melhorias significativas para atingir 476 cavalos e 55,5 kgfm de torque. Adicionalmente, o uso de um turbo com maior pressão e a ajuda de um motor elétrico garantem mais linearidade e torque em baixas rotações.

O novo motor do Mercedes-AMG C63 S E Performance

Vamos falar um pouco mais sobre o M139, o famoso motor 2.0 do Mercedes-AMG C63 S E Performance. Equipado com uma nova programação eletrônica e maior pressão no turbo, este motor é uma verdadeira obra de engenharia. No C63 S E Performance, a pressão no turbo é de incríveis 2.6 bar, diferente dos 2.2 bar nos outros modelos da família “A”. Mas a grande mágica está no eixo do turbo.

O motor elétrico conectado ao eixo do turbo garante que mesmo em baixas rotações, onde normalmente haveria pouca pressão dos gases das câmaras de combustão, o desempenho mantém-se linear e o torque é instantâneo. Este conjunto permite ao Mercedes atingir marcas impressionantes de desempenho e eficiência.

Qual a autonomia e capacidade da bateria?

A nova versão do Mercedes-AMG C63 é um híbrido plug-in, mas não espere uma longa autonomia apenas na energia elétrica. Com a carga total, o sedã pode rodar até 13 km apenas. A bateria possui uma capacidade de 6,1 kW e leva cerca de duas horas para ser completamente carregada. Além disso, o modelo oferece um sistema de regeneração de energia e oito modos de condução, variando do modo “Neve” até o “Sport+”.

Vale destacar que a missão principal da bateria é alimentar o motor elétrico de 204 cv, que conta com duas marchas. Essa configuração permite que o Mercedes escolha a melhor relação de engrenagens, mantendo o desempenho superior em diferentes velocidades. Assim, o sedã mantém um desempenho notável, mesmo em altas rotações.

Desempenho e tecnologia de ponta do Mercedes-AMG C63

Graças à tração integral 4Matic+, toda essa tecnologia coloca 680 cavalos e 104 kgfm de torque no asfalto. Isto empurra o Mercedes-AMG C63 até os 100 km/h em apenas 3,4 segundos e atinge uma velocidade máxima de 280 km/h. Todos esses números são ainda mais impressionantes considerando o peso de 2.165 kg do veículo.

No entanto, um dos aspectos mais curiosos deste novo modelo é a substituição do som inconfundível do V8. Agora, o sistema de áudio do carro sintetiza o som do motor a partir de microfones instalados no escape, usando o sistema de som interno para amplificação. Isso torna a experiência auditiva muito diferente da anterior.

Saudades do V8?

Embora o novo Mercedes-AMG C63 S E Performance seja o mais potente já produzido, os aficionados pelo tradicional V8 podem sentir falta do som clássico e da resposta visceral. Segundo Murilo Zanutto, especialista de produto da Mercedes-Benz Cars & Vans do Brasil, esta mudança veio por causa das novas legislações de ruído e emissões. Portanto, a decisão foi inevitável, mas trouxe novos desafios e avanços tecnológicos.

Outro ponto interessante é a inserção do esterçamento no eixo traseiro, uma novidade para o C63. Dependendo da velocidade e do ângulo do volante, as rodas traseiras podem virar até 2,5 graus, ajudando na manobrabilidade e estabilidade em curvas fechadas e em alta velocidade.

Como os clientes vão reagir?

Esta mudança de paradigma na linha Mercedes-AMG C63 certamente despertará reações diversas entre os fãs da marca. Evandro Bastos, head de Produto da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, mencionou que as pesquisas com consumidores mostraram uma boa recepção ao novo modelo. Mesmo assim, resta ver como a combinação de um pequeno motor a combustão e propulsão elétrica será recebida pelos entusiastas.

O novo Mercedes-AMG C63 S E Performance chegou ao Brasil em julho de 2023, com valores que variam de R$ 906.900 a R$ 1.015.900 na edição F1, e traz consigo não apenas um salto tecnológico, mas também uma oportunidade de a Mercedes reescrever a história deste icônico sedã.

  • Mais lidas
  • Mais comentadas
  • Últimas notícias
1

Hollywood "woke" segue em crise

Visualizar notícia
2

Queimada sob Bolsonaro, culpa de Bolsonaro. Queimada sob Lula, culpa de Bolsonaro; eis o PT

Visualizar notícia
3

Crusoé: Falta muito pouco para o fim militar do Hamas

Visualizar notícia
4

Moraes multa X e Starlink por driblarem bloqueio

Visualizar notícia
5

PF quer identificar quem está usando o X de forma irregular

Visualizar notícia
6

X vai cumprir decisões de Moraes?

Visualizar notícia
7

Arrecadação recorde: Lula vai mais fundo no bolso do contribuinte

Visualizar notícia
8

Anatel aponta "intenção deliberada" do X de "descumprir ordem do STF"

Visualizar notícia
9

PGR de Maduro anuncia ordem de prisão contra Milei

Visualizar notícia
10

Força aérea de Israel ataca armazém de armas do Hezbollah

Visualizar notícia
1

‘Queimadas do amor’: Toffoli é internado com inflamação no pulmão

Visualizar notícia
2

Sim, Dino assumiu a presidência

Visualizar notícia
3

O pedido de desculpas de Pablo Marçal a Tabata Amaral

Visualizar notícia
4

"Só falta ocuparem nossos gabinetes", diz senador sobre ministros do Supremo

Visualizar notícia
5

Explosões em dispositivos eletrônicos ferem mais de 2.500 no Líbano

Visualizar notícia
6

Datena a Marçal: “Eu não bato em covarde duas vezes”; haja testosterona

Visualizar notícia
7

Governo prepara anúncio de medidas para conter queimadas

Visualizar notícia
8

Crusoé: Missão da ONU conclui que Maduro adotou repressão "sem precedentes"

Visualizar notícia
9

Cadeirada de Datena representa ápice da baixaria nos debates em São Paulo

Visualizar notícia
10

Deputado apresenta PL Pablo Marçal, para conter agressões em debates

Visualizar notícia
1

Estreia Hora Extra OA!, exclusivo para assinantes

Visualizar notícia
2

Crusoé: Coreia do Norte lança 160 balões de lixo para a Coreia do Sul

Visualizar notícia
3

Crusoé: Mais da metade dos paulistanos não sabe nº do seu candidato

Visualizar notícia
4

Estratégia contra Moraes racha Câmara e Senado

Visualizar notícia
5

Papo Antagonista: O “uso extremado” do STF

Visualizar notícia
6

"Uso extremado" do X leva a multa, decide Moraes, sem definir o conceito

Visualizar notícia
7

Datafolha indica que cadeirada não influiu na corrida em SP

Visualizar notícia
8

Julgamento que pode liberar redes de Marçal já tem data

Visualizar notícia
9

"Censura é sonho de consumo do PT", diz líder da oposição no Senado

Visualizar notícia
10

Crusoé: Venezuela tem mais presos políticos do que Cuba

Visualizar notícia

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo do O Antagonista em primeira mão!

Tags relacionadas

carros Mercedes-AMG C63 S E Performance Sedã híbrido
< Notícia Anterior

Amarjeet Sada: O serial killer mais novo do mundo de apenas 8 anos

26.08.2024 00:00 4 minutos de leitura
Próxima notícia >

Petrobras dispara e leva Ibovespa a nova máxima histórica

26.08.2024 00:00 4 minutos de leitura
avatar

Redação O Antagonista

Suas redes

Instagram

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (0)

Torne-se um assinante para comentar

Notícias relacionadas

Marçal pede Pix e diz que falta dinheiro para campanha

Marçal pede Pix e diz que falta dinheiro para campanha

Deborah Sena Visualizar notícia
Corpo de jovem de 20 anos é encontrado em decomposição em praia de Ilhéus

Corpo de jovem de 20 anos é encontrado em decomposição em praia de Ilhéus

Visualizar notícia
Incêndio em viaduto de São Paulo causa interdição no trânsito

Incêndio em viaduto de São Paulo causa interdição no trânsito

Visualizar notícia
Crusoé: Mais da metade dos paulistanos não sabe nº do seu candidato

Crusoé: Mais da metade dos paulistanos não sabe nº do seu candidato

Visualizar notícia
Icone casa

Seja nosso assinante

E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos

Apoie o jornalismo independente. Assine O Antagonista e a Revista Crusoé.