Em Santa Catarina, PL lança candidata que já foi apoiada pelo PT
Em abril deste ano, Bolsonaro barrou a presença de Adeliana após saber que a ex-prefeita criticou o então presidente da República
O PL – partido de Jair Bolsonaro – lançou a candidatura Adeliana Dal Pont à cidade de São José – na região metropolitana de Florianópolis. No passado, Adeliana teve apoio de integrantes do PT como a ex-presidente Dilma Rousseff.
O ato contou com a participação do governador do estado, Jorginho Mello, também do PL. A convenção que homologou o nome de Adeliana como candidata teve a presença de apenas uma deputada do PL, a ex-vice-governadora Daniela Reinehr. Entre estaduais e federais, são 17 parlamentares do partido em Santa Catarina.
Segundo apurou O Antagonista, a insistência do governador Jorginho Mello em bancar a candidatura de Adeliana tem gerado críticas entre o eleitorado mais à direita da cidade. Em grupos bolsonaristas de WhatsApp em São José, Adeliana é acusada de ser “esquerdista” e de formar uma “chapa que é o suco do anti-bolsonarismo travestida de direita”.
Em abril deste ano, Bolsonaro barrou a presença de Adeliana após saber que a ex-prefeita criticou o então presidente da República ao longo da pandemia de Covid. Em março, o ex-presidente chegou a alterar a agenda que faria e cancelar a passagem de sua motociata pelo calçadão do Kobrasol, bairro central do município catarinense.
Ao ver o vídeo da pré-candidata do PL criticando a postura do governo federal em relação à doença, o ex-presidente reclamou diretamente com o governador Jorginho Mello, presidente estadual da legenda, alegando que o partido deveria ter realizado uma pesquisa antes de aceitar a filiação de Adeliana Dal Pont.
PL barra coligações com o PT
Na sexta-feira da semana passada, o PL emitiu um comunicado no qual proíbe coligações com partidos de centro-esquerda, entre os quais PT, PCdoB e PV, e o grupo formado por PSOL e Rede.
O Novo também já havia adotado uma postura semelhante no início do ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)