Apagão cibernético: Companhias alertam para possíveis atrasos de voos no Brasil
O apagão ocorreu por uma falha em um software de cibersegurança da CrowdStrike
As companhias aéreas Gol e Latam orientaram os passageiros a verificarem o status dos voos nesta sexta-feira, 19, devido ao apagão cibernético que afetou empresas, aeroportos, instituições e serviços ao redor do mundo. O apagão ocorreu por uma falha em um software de cibersegurança da CrowdStrike.
A Gol e a Latam informaram que, até o momento, não foi registrado nenhum impacto após o apagão cibernético, mas pediram que seus passageiros confirmem as informações antes de seguirem para os aeroportos. Já a Azul informou que podem ocorrer atrasos pontuais nos voos.
O apagão prejudicou as operações nas bolsas de valores e mercados de commodities e câmbio pelo mundo, incluindo o Brasil. Isso resultou em dificuldades para comerciantes de petróleo, gás, energia, ações, moedas e títulos realizarem suas operações.
Além disso, o Bradesco relatou falhas em seus canais digitais, incluindo aplicativos e serviços de internet banking, que ficaram indisponíveis. No entanto, os terminais de autoatendimento, como caixas eletrônicos, continuaram funcionando normalmente. O Santander também está investigando possíveis interferências em seus sistemas, embora até o momento não tenha confirmado problemas.
A falha afetou a operação de diversas empresas de telecomunicações, resultando em dificuldades de conexão e interrupções nos serviços de internet para alguns usuários.
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