Voem Aposentados
Apresentado por Márcio França em março de 2023, o programa Voa Brasil passa por outra reformulação antes de tentar mais uma decolagem
O programa Voa Brasil, que foi apresentado quando Márcio França ainda estava à frente do Ministério de Portos e Aeroportos, em março de 2023, deve mudar de novo antes de sair do papel.
Segundo reportagem da TV Globo, o novo plano é indicar passagens aéreas a 200 reais apenas para aposentados que não tenham viajado nos 12 meses anteriores. A ideia seria incluir alunos do Programa Universidade Para Todos (Prouni), de bolsas para estudantes de baixa renda, apenas após uma avaliação da primeira oferta de passagens.
França foi realocado para o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte em setembro de 2023, para dar lugar ao Republicanos na Esplanada dos Ministérios. Desde então, o Voa Brasil está nas mãos de Silvio Costa Filho (à direita na foto), que pena para tirar do chão aquilo que Lula chamou, em bronca aos ministros, de “genialidade”.
“Inicialmente, o governo previa que o público do programa seria mais amplo e também incluiria alunos do Programa Universidade Para Todos (Prouni) – de bolsas universitárias para alunos de baixa renda. Porém, o governo federal quer, primeiro, avaliar o resultado da oferta de passagens”, diz a reportagem da TV Globo.
Depende
O plano agora seria facilitar a pesquisa de 3 milhões de passagens a baixíssimo custo até o fim do mês, mas… “esse prazo ainda depende de aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)”, diz s Globo.
Tem sido assim desde março de 2023. O Voa Brasil está sempre prestes a decolar, até que não decola. A última previsão era de lançá-lo em abril, mas com 5 milhões de bilhetes, quase do dobro do plano sobre a mesa no momento. A primeira promessa de lançamento tinha sido agendada para janeiro deste ano.
Em março, o ministro Silvio Costa Filho chegou a dizer que “seria insano“ oferecer passagens aéreas a 200 reais. A solução encontrada foi criar um site para facilitar a busca pelos bilhetes oferecidos por esse preço.
Não é fácil lidar com a “genialidade” de Márcio França.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)