Crusoé: Gleisi compara Lula e Biden e critica “etarismo”
Segundo ela, "colunistas e publicações sem assunto" usam o "etarismo como argumento depreciativo na politica"
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, reclamou nesta sexta, 5, no X, antigo Twitter, dos que, segundo ela, comparam “depreciativamente Joe Biden com o presidente Lula“. Para ela, trata-se de uma “modinha da mídia“.
Lula assumiu seu terceiro mandato com 77 anos, em janeiro de 2023. Hoje está com 78. Quando terminar os quatro anos de seu mandato, no final de 2026, ele terá 81 anos.
Joe Biden assumiu a Presidência na Casa Branca com 78 anos, em janeiro de 2021. Ele fará 82 anos em novembro deste ano e terminará seu primeiro mandato com essa idade.
A proximidade entre as idades de Joe Biden e Lula no exercício do atual mandato — de apenas um ano — é algo que pode ser facilmente percebido.
Gleisi, contudo, rejeita as comparações entre os dois presidentes.
“Uma diferença notável é que Biden só agora está tendo de lidar com o preconceito, algo que Lula sofreu e vem vencendo ao longo da vida“, escreveu ela.
A presidente do PT, porém, não dá exemplos de notícias preconceituosas que abordem a idade do presidente brasileiro.
Em seguida, Gleisi cita o “etarismo“, um termo recente que faz referência ao preconceito com as pessoas mais velhas.
A nova modinha na mídia é comparar depreciativamente Joe Biden com o presidente @LulaOficial. Pessoas diferentes, de países muito diferentes e com trajetórias políticas muito distintas. Mas eles têm sim três características comuns: ambos derrotaram nas urnas presidentes de…
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)