Botafogo será ponte para transferência de Almada ao Lyon
Segundo John Textor, a negociação para trazer o argentino foi intensa e esteve perto de acontecer no início deste ano.
O meio-campista argentino, Thiago Almada, que ganhou destaque ao ser campeão do mundo em 2022, está prestes a tornar-se o mais novo reforço do Botafogo.
Embora ainda não haja um anúncio oficial, Almada já foi visto ao lado de John Textor, proprietário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo, consolidando as especulações sobre sua chegada.
Na recente transmissão ao vivo feita pelo canal “Visão Botafoguense”, Textor compartilhou algumas novidades, revelando que Almada não só vai integrar o time carioca, mas também está com partida marcada para o Lyon em janeiro, time que também faz parte do conglomerado Eagle.
Esse movimento estratégico parece alinhar-se perfeitamente ao desejo de Almada de jogar na Europa, após uma breve, porém promissora, passagem pelo Botafogo.
Thiago Almada pode impactar o Botafogo
A chegada de Thiago Almada ao Botafogo não é apenas um grande acontecimento por causa de seu notório talento, mas também representa um marco importante para o clube.
Com um investimento de R$ 137,4 milhões, ele se torna a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, um fato que por si só já agita as estruturas do esporte nacional.
Segundo John Textor, a negociação para trazer Almada ao Botafogo foi intensa e esteve perto de acontecer no início deste ano com o Atlanta United.
O norte-americano revelou que grandes clubes da Espanha e de outras regiões da Europa estavam no encalço do talentoso meio-campista.
No entanto, foi a proposta do Botafogo que capturou a atenção de Almada, principalmente pela oportunidade de competir na libertadores e agregar valor ao projeto inovador promovido por Textor.
O futuro de Almada e o projet multiclube
Enquanto aguardamos a oficialização do contrato, que conforme indicado, é apenas uma questão de resolver as últimas pendências burocráticas, há muito otimismo no ar.
Almada já anunciou sua transferência subsequente para o Lyon, o que indica um planejamento cuidadoso da sua carreira e do impacto que ele pode ter no futuro tanto no Botafogo quanto no futebol europeu.
Em suma, a vinda de Thiago Almada para o Botafogo é vista como um trunfo estratégico que deverá elevar o patamar do clube no cenário internacional.
É uma junção de oportunidade para o jogador de ganhar experiência em competições brasileiras e sul-americanas antes de dar o salto para o futebol europeu, assim como para o Botafogo de destacar-se como um clube que atrai talentos mundialmente reconhecidos.
Todos os olhos estarão voltados para este jovem argentino nas próximas temporadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)