Crusoé: A noite horrível de Biden manda um sinal para Lula
A desastrosa participação de Joe Biden no primeiro debate a presidência dos EUA mostra que idade é, sim, um diferencial. Lula ainda insiste em dizer que se sente "jovem"
O debate americano nesta quinta-feira, 27 — e a desastrosa participação do democrata Joe Biden — manda uma pergunta importante para Lula e para os brasileiros. Até que idade deve um candidato insistir em concorrer a cargos públicos de grande responsabilidade?
Nesta semana, em entrevistas para rádios locais, Lula deixou em aberto se vai tentar concorrer pela sétima vez ao Palácio do Planalto — nas eleições em 2026, o petista estará às vésperas de completar 80 anos.
Joe Biden, atualmente, está com 81 anos.
“Eu primeiro não quero discutir reeleição em 2026, até porque eu tenho um ano e sete meses de mandato“, disse o presidente à rádio CBN.
“Quando chegar o momento de decidir, tem muita gente boa para ser candidato, eu não preciso ser candidato. Mas presta atenção no que eu vou te falar: se for necessário ser candidato para evitar que os trogloditas que governaram esse país voltem a governar, pode ficar certo que meus 80 anos vão virar em 40 e eu poderei ser candidato“, disse Lula.
É um assunto que tem preocupado constantemente o presidente.
Em maio, durante uma visita à cidade gaúcha de São Leopoldo, ele afirmou: “Eu vou viver até os 120 anos, eu vou demorar. Já falei para o homem lá em cima: não estou a fim de ir embora. Preciso disputar umas dez eleições, mais uns 20 anos. O Lula de bengala disputando eleição“.
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)