“Eu gostaria que Hitler ainda estivesse aqui”, diz extremista em Nova York
A polícia de Nova York prendeu nesta segunda-feira, 10, três pessoas em protesto pró-Palestina realizado em Manhattan
A polícia de Nova York prendeu nesta segunda-feira, 10, três extremistas em protesto pró-Palestina realizado em Manhattan.
Os manifestantes anti-Israel saíram da Union Square em direção a Wall Street, onde uma multidão se reunião em frente à Exposição do Festival de Música Nova, que homenageia as vítimas do ataque terrorista a um festival de música eletrônica promovido pelo Hamas em 7 de outubro de 2023.
Os extremistas, segundo a emissora de televisão CBS, acenderam tochas e abriram latas de fumaça do lado de fora do museu, gritando “viva a intifada” e segurando cartazes que celebravam o massacre.
Um deles chegou a mencionar Hitler.
“Eu gostaria que Hitler ainda estivesse aqui, ele teria eliminado todos vocês”, afirmou o extremista em vídeo compartilhado na rede social X, antigo Twitter, pelo repórter Luke Tress, do portal Times of Israel.
O congressista americano Ritchie Torres condenou os protestos antissemitas realizados em Nova York, chamando os manifestantes anti-Israel de “bárbaros”.
“Os fanáticos anti-Israel estão protestando contra a Exposição do Festival de Música Nova, que procura relembrar as vidas de centenas de jovens judeus barbaramente assassinados pelo Hamas no dia 7 de Outubro.
Estes fanáticos negam o massacre no Festival de Música Nova, chamando-o de ‘propaganda sionista’.
A negação do dia 7 de Outubro é apenas uma mutação moderna no antigo DNA do antissemitismo. Os antissemitas que negam, minimizam ou defendem a barbárie do Hamas revelam-se bárbaros.”
O presidente do distrito de Manhattan, Mark Levine, chamou o ataque à exposição é “vil” e “repulsivo”.
“A Exposição do Festival de Música Nova é uma lembrança comovente do massacre de 7 de outubro. Oferece uma mensagem de tolerância e esperança. O ataque cruel desta noite à exposição não é pró-paz. É repulsivo e vil. Condeno-o nos termos mais fortes possíveis.”
Discursos antissemitas e racistas de vereadora americana chocam até seus pares
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)