Indicação de Magda ganha data para ir ao Conselho da Petrobras
Escolhida por Lula para substituir Jean Paul Prates na estatal, Magda Chambriard já passou por todas as etapas formais de aprovação interna
O Conselho de Administração da Petrobras irá analisar a indicação de Magda Chambriard para a presidência da estatal na próxima sexta-feira, 24.
A informação foi confirmada pela presidente interina da petroleira, Clarice Coppeti, registrou o G1.
Escolhida por Lula para substituir Jean Paul Prates na estatal, Magda já passou por todas as etapas formais de aprovação interna da companhia.
O nome de Magda precisa ser aprovado pelo Conselho de Administração antes de seguir para a avaliação da assembleia de acionistas.
Magda Chambriard é uma figura conhecida no setor de petróleo, tendo atuado como diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP) durante o governo de Dilma Rousseff.
As promessas da nova presidente da Petrobras
Magda prometeu ao presidente Lula (PT) que iria acelerar projetos que o governo considera “estruturantes”, como a retomada da refinaria Abreu e Lima e do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), símbolos da corrupção na estatal.
Nos encontros realizados com o chefe do Executivo antes do anúncio, Magda também disse que ampliar os investimentos em gás e fertilizantes, paralisados ainda na gestão de Michel Temer por serem considerados antieconômicos.
Segundo O Globo, Lula reclamou a ministros e auxiliares que Prates estava fazendo “corpo mole” por estar alinhado ao mercado financeiro
Prates nega falta de esforço
Ao se reunir com o presidente Lula na terça, 14, Prates negou que sua gestão estivesse atrasando a execução dos projetos, alegando eles têm um prazo de maturação.
O presidente da República, no entanto, estava decidido a tirar o petista do comando da Petrobras desde o conflito envolvendo a distribuição de dividendos extraordinários da estatal.
Conselho aprova a saída de Prates
O Conselho de Administração da Petrobras aprovou, na quarta-feira, 15, a saída de Jean Paul Prates da presidência da estatal. No lugar dele, Clarice Copetti assumiu interinamente a presidência.
Copetti é diretora de Assuntos Corporativos da estatal, e permanecerá no cargo até a aprovação de Magda Chambriard, indicada do presidente Lula, como nova presidente da Petrobras.
Além de Prates, dois executivos ligados a ele também deixarão a empresa. O diretor financeiro, Sergio Caetano Leite; e o gerente executivo de Relações Institucionais, João Paulo Madruga.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)