Diferente de Lula, Leite indica técnico para Secretaria de Reconstrução
Para se contrapor ao nome de Paulo Pimenta, que tem pretensões eleitorais no Rio Grande do Sul, governador escolheu o economista Pedro Capeluppi para comandar a Secretaria de Reconstrução
O governador Eduardo Leite (PSDB) nomeou o economista Pedro Capeluppi para comandar a Secretaria de Reconstrução do Rio Grande do Sul. Capeluppi era um do assessores de Paulo Guedes no Ministério da Economia do governo de Jair Bolsonaro (PL).
A indicação do nome por Eduardo Leite ocorre dois dias após o presidente Lula (PT) nomear o ministro Paulo Pimenta para comandar a Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul por parte do governo federal.
Antes à frente da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Pimenta é pretendente ao cargo de governador do Rio Grande do Sul e, durante reunião do Conselhão na quinta-feira, 16, deu a entender que está meio perdido no novo posto.
“Suporte técnico“
A escolha Capeluppi, apontado como um perfil técnico, foi vista uma forma de o governador se contrapor ao nome de Pimenta, adversário político de Leite no estado gaúcho.
“Pela experiência de gestão acumulada, entendi que nós deveríamos reconfigurar o governo, transformando a Secretaria de Parcerias e Concessões na Secretaria da Reconstrução Gaúcha, dando suporte técnico ao desenvolvimento dos projetos. Vamos dar robustez a ela para que ajude em todas as frentes, na saúde, na educação, na infraestrutura”, disse Eduardo Leite
Capeluppi é economista e funcionário de carreira do Tesouro Nacional. No Ministério da Fazenda, durante a gestão de Paulo Guedes, ocupou cargo de secretário especial de Desestatização, Desinvestimentos e Mercados.
Ele entrou para o governo gaúcho em janeiro de 2023, quando Leite assumiu o segundo mandato. Até então, Capeluppi titular da Secretaria de Parcerias e Concessões.
Leia mais: Um trampolim para Paulo Pimenta na enchente do Rio Grande do Sul
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)