Israel pede a civis de Gaza que evacuem áreas de onde Hamas dispara foguetes
Imagens obtidas por O Antagonista mostram rastros de disparos no céu e dezenas de pessoas deitadas no chão — algumas inclinadas sobre crianças, outras com as mãos na cabeça
O porta-voz das Forças de Defesa de Israel para o mundo árabe, Avichay Adraee, emitiu o seguinte alerta a civis palestinos, após os disparos do Hamas contra a cidade israelense de Sderot na manhã desta terça-feira, 14 de maio:
“A todos os residentes dos bairros Al-Karama, Sultan e Al-Zuhur na zona norte da Faixa de Gaza, especificamente nos Blocos 969-974, 967, 1738, 984, 1739:
– O Hamas e outras organizações terroristas utilizam o seu território para atividades terroristas e para lançar foguetes contra o território israelense, motivo pelo qual as FDI agirão urgentemente com força contra eles.
- Para sua segurança, vocês devem evacuar a área imediatamente para abrigos conhecidos a oeste da Cidade de Gaza.”
O Antagonista apurou que foram lançados sete foguetes às 7:59 e 14:05 de Gaza em direção ao sul de Israel, o que levou as pessoas que celebraram o Dia da Independência nas ruas a deitarem no chão. Cinco deles foram interceptados e dois explodiram em áreas abertas.
Israel também enfrenta um ataque no norte de seu território nesta terça.
Foram lançados foguetes do Hezbollah contra a região, às 13:02, 13:04, 13:18 e 15:59.
As áreas alvejadas são as de Arab al-Aramshe e Adamit, no oeste da Galileia
Além disso, um avião das FDI atingiu e eliminou um terrorista do Hezbollah que operava adjacente a uma estrutura militar do grupo na área de Meiss El Jabal, no sul do Líbano.
Lá, caças das FDI atacaram infraestruturas terroristas e estruturas militares do Hezbollah nas áreas de al Kharayeb, Halta e Yaroun.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)