Cássio avisa ao Corinthians desejo de deixar o clube
Mudança vem após cobranças desmedidas, pressões desnecessárias e ameaças a sua família por parte de marginais travestidos de torcedores.
O goleiro Cássio, um dos maiores jogadores da história do Corinthians, que está no clube desde 2012, comunicou durante uma reunião realizada nesta segunda-feira, o desejo de deixar o time paulista.
Com várias temporadas marcadas pela liderança e pelos títulos conquistados, o jogador e seus representantes expressaram um desgaste considerável, deixando transparecer que sua jornada no clube paulista pode estar chegando ao fim.
O provável destino do goleiro deve ser o Cruzeiro, que lhe ofereceu um contrato de três anos.
Cássio comunicou deseja sair do Corinthians
A decisão do goleiro de buscar novos ares não está vinculada a questões financeiras ou contratuais, mas sim a uma necessidade de mudança após cobranças desmedidas, pressões desnecessárias e ameaças a sua família por parte de marginais travestidos de torcedores.
Cássio tem recebido ofertas de outros clubes, com destaque para uma proposta tentadora do Cruzeiro.
Contudo, até o momento, não há confirmações de acordos firmados, apesar da liberdade para assinar um pré-contrato a partir de julho com outras equipes.
Posição do clube
Em uma tentativa de manter o ídolo, o Corinthians propôs a renovação do contrato de Cássio por mais dois anos.
A primeira proposta de renovação havia sido de apenas um ano, em uma clara falsa tentativa de manter o jogador.
Obviamente que a proposta não foi aceita pelo jogador.
A verdade é que o atual presidente, Augusto Melo, tem um claro desejo de fazer uma limpa em todos os jogadores do clube que possuem relação com a antiga gestão e o único motivo de ainda tentar manter o Cássio no clube, é pressão pelo fato da grandes que o jogador tem na história do Corinthians.
O impacto da situação no elenco e nos torcedores
A presença de Cássio na reserva nas últimas partidas já criou uma atmosfera de mudança iminente.
Essa condição gerou, segundo o próprio goleiro, uma pressão extra sobre seu substituto imediato, Carlos Miguel, situação que Cássio considera prejudicial tanto para ele quanto para o ambiente no clube.
Cássio argumentou que prolongar essa situação até dezembro apenas intensificaria o desgaste já sentido.
Assim, o goleiro gostaria de ser liberado já na janela de transferência de julho.
Números de Cássio no Corinthians
Total de jogos pelo Corinthians: 712 partidas
Conquistas: quatro Campeonatos Paulistas, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa Libertadores, um Mundial de Clubes e uma Recopa Sul-Americana.
Com 36 anos, Cássio ainda vê-se jogando por mais três ou quatro temporadas.
A decisão de deixar o Corinthians, embora difícil, é vista por ele como uma oportunidade para reduzir a carga de pressões e desafios enfrentados no clube onde se tornou ídolo.
O futuro ainda é incerto, mas as próximas semanas poderão ser decisivas para definir o próximo capítulo de sua carreira profissional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)