Em crise, Corinthians tem seu pior aproveitamento no século
Situação atual do time é pior do que em 2004, quando teve um aproveitamento de 43,33% nos primeiros 20 jogos.
Após 20 jogos realizados em 2024, o Corinthians apresenta um desempenho significativamente baixo do esperado, com apenas 41,67% de aproveitamento dos pontos disputados.
Este percentual é, lamentavelmente, o menor já registrado pelo clube neste século, evidenciando uma crise sem precedentes dentro e fora das quatro linhas.
Para contextualizar, a situação atual do Corinthians é mais crítica do que em 2004, quando teve um aproveitamento de 43,33% nos primeiros 20 jogos.
Contrariamente, o ápice do clube foi em 2015, quando conquistou o Campeonato Brasileiro, registrando vitórias em 16 das 20 partidas iniciais, sem nenhuma derrota e quatro empates durante este período.
Corinthians tem pior aproveitamento no século após 20 jogos
Diante da sequência de resultados negativos, a diretoria do clube e o corpo técnico estão em busca de estratégias para mudar este cenário.
Em declaração recente, Fabinho Soldado, diretor do clube, enfatizou a importância de um trabalho árduo e constante.
“O que nós vamos fazer é continuar trabalhando, é esse grupo que vai tirar a gente dessa situação, se esforçar ainda mais no dia a dia. Esse grupo tem feito melhor, mas não está sendo suficiente, então é continuar o trabalho, entendendo a grandeza do clube. Ninguém está satisfeito com os resultados, mas estamos aqui também para poder falar, dar o recado ao nosso torcedor, nós vamos continuar a trabalhar, vamos continuar a cobra“, disse Soldado.
A próxima oportunidade de reversão desta má fase será no jogo contra o Fluminense, que ocorrerá na Neo Química Arena, um momento crucial para começar a escalar posições na tabela e evitar o rebaixamento.
Reação da torcida
A reação dos torcedores ao jogo contra o Fluminense será um termômetro importante do sentimento geral e do apoio ao time durante esses momentos difíceis.
Em suma, o Corinthians passa por um período turbulento cheio de desafios.
No entanto, a história do clube mostra que é possível superar momentos difíceis.
Resta aos jogadores, técnicos e dirigentes trazerem soluções rápidas e efetivas para reverter essa situação preocupante e reacender a esperança de seus fiéis torcedores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)