Alckmin se reúne com os coiotes
Cobrado publicamente por Lula, vice-presidente publica mais um meme autodepreciativo para dizer que tem se reunido com parlamentares desde o início do governo
O vice-presidente da República, ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, e meme maker do governo Lula, Geraldo Alckmin, foi cobrado em público, junto com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pelo presidente Lula. Para o petista, os dois precisam conversar mais com o Congresso Nacional.
Alckmin respondeu nesta terça-feira, 23, como se acostumou a fazer desde o início do governo Lula: com um meme autodepreciativo (foto).
O vice-presidente publicou uma ilustração em que aparece como Papa-léguas e diz em balão de história em quadrinhos que “O presidente Lula pediu para acelerar. Pé na tábua”.
Leia mais: Haddad minimiza ‘bronca’ de Lula: “Só faço isso”
“O melhor está por vir!”
A postagem de Alckmin destaca que ele tem se reunido com parlamentares — seriam eles os coiotes do desenho do Papa-léguas? —, ao contrário do que insinuou Lula em sua bronca pública:
“Quatro anos parece muito tempo, mas passam muito rápido. O presidente @LulaOficial já fez história, ao aprovar um novo arcabouço fiscal, a reforma tributária e retomar uma série de políticas sociais que estão diminuindo a pobreza, aumentando a renda e criando empregos no Brasil. Mas temos muito a fazer. Por isso, ele tem toda razão de cobrar de seu governo empenho para acelerar as negociações com o Congresso. Tenho dialogado todos os dias com parlamentares que estão nos ajudando a negociar a aprovação de projetos estruturantes. Somente este ano foram 52 reuniões, com 75 parlamentares. O melhor está por vir!”
O Papa-léguas Geraldo Alckmin fez as contas e passou seu recado: esteve com 75 coiotes, ou melhor, parlamentares desde o início do governo. Mas a resposta a Lula foi mais uma vez envelopada nesse estranho tom de subserviência ao petista, que, até outro dia, o ex-governador de São Paulo acusava de “querer voltar à cena do crime” pela pretensão de retornar ao Palácio do Planalto.
Beep-beep.
Leia mais: A indústria de memes do Dr. Geraldo
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)