Crusoé: Curitiba corre para aprovar honraria a Bruce Dickinson
Proposta justifica que o cantor é dono de "uma carreira brilhante e uma vida ilibada" e que "tem em Curitiba uma massa de fãs apaixonados"
A Câmara Municipal de Curitiba correu nesta terça-feira, 16, para aprovar em primeira votação uma homenagem de cidadão honorário ao inglês Bruce Dickinson (foto), o vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden. O texto deve ser encaminhado para segunda votação nesta quarta-feira, 17, para ser sancionado e concedido durante a visita do inglês à cidade, na semana que vem.
A proposta, assinada pelos vereadores Eder Borges (PL) e Nori Seto (PP), justifica que o cantor —que também é piloto de avião, historiador e esgrimista— é dono de “uma carreira brilhante e uma vida ilibada” e que “tem em Curitiba uma massa de fãs apaixonados”.
O texto que justifica a honraria é uma adaptação da página brasileira da Wikipedia do cantor, relembrando sua atuação na banda, parte de sua biografia e alguns dos álbuns que consagraram a carreira do cantor e de sua banda, uma das mais bem-sucedidas nos anos 1980.
No Brasil, o culto à banda inglesa persiste com força, mesmo com a banda lançando menos obras nos últimos anos e se mantendo com shows relembrando composições passadas. “Show do Iron Maiden é sempre um grande evento na nossa cidade”, argumentam os parlamentares.
Uma menção aparentemente aleatória feita pelos parlamentares é que Dickinson é um amante de cerveja — como a cidade. “É alguém com muito talento e é alguém de reputação ilibada, condição para que se receba um título como esse. E, como um bom britânico, é apaixonado por cerveja”, disse Borges, durante discurso no plenário.
O primeiro show da turnê brasileira do novo disco do cantor, chamado The Mandrake Project, será em Curitiba, em uma casa com capacidade para cinco mil pessoas. Ele ainda se apresenta em Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Ribeirão Preto, antes de encerrar…
Leia mais em Crusoé
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)