Fluminense no Brasileirão: Diniz deve poupar jogadores contra o Bahia
Tricolor enfrenta os baianos nesta terça-feira, 16, às 21h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela segunda rodada da competição.
O elenco do Fluminense finalizou sua preparação visando o próximo desafio no Brasileirão contra o Bahia nesta terça-feira, 16, às 21h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela segunda rodada da competição.
A equipe treinada por Fernando Diniz vem de um empate em casa e busca conquistar os primeiros três pontos fora de seus domínios.
Um dos pontos que mais chamou a atenção na atividade deste início de semana foi a ausência de Felipe Melo e Marcelo, peças importantes no esquema tático de Diniz.
Ambos não pisaram no gramado e, seguindo o planejamento de preservação física do elenco, devem ficar de fora da relação para o jogo.
Tal cenário impôs ao treinador a necessidade de experimentar novas opções para a linha defensiva.
Fluminense tem dúvidas para a escalação contra o Bahia
Durante os trabalhos, Diniz optou inicialmente pela dupla Manoel e Martinelli na zaga.
No entanto, ao longo do treino, o técnico também utilizou a dupla Felipe Andrade e Antônio Carlos.
Para a lateral-esquerda, Diogo Barbosa é o nome mais cotado para assumir a posição, uma vez que Marcelo, habitual titular, provavelmente não será opção.
Contundo, a provável escalação do Fluminense diante do Bahia deve ser a seguinte:
Goleiro: Fábio
Defensores: Samuel Xavier, Manoel (ou Felipe Andrade/Antônio Carlos), Martinelli, Diogo Barbosa
Meio-campistas: André, Lima, Ganso
Atacantes: Marquinhos, Arias, Cano
Retorno de Manoel e a estratégia de Diniz
Apesar da expectativa em torno de sua participação, Manoel, que reintegrou os treinamentos com o grupo principal, ainda não se encontra em plena forma física.
Sua presença no jogo é praticamente certa, mas ainda existe a possibilidade de ser poupado ao longo da partida, dependendo do desenrolar do confronto e de seu condicionamento durante o jogo.
Com o intuito de conquistar um resultado positivo fora de casa, Fernando Diniz estuda minuciosamente as opções à sua disposição, visando uma equipe equilibrada que possa superar o Bahia em seus domínios.
Expectativas
O jogo contra o Bahia surge como uma peça fundamental na estratégia do Fluminense para se firmar entre os líderes do Brasileirão.
A equipe, que divide as atenções entre o torneio nacional e a Copa do Brasil, sabe da importância de cada partida e encara o duelo como mais um passo rumo aos seus objetivos na temporada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)