Deltan diz que Cármen Lúcia pode inverter placar a favor da Lava Jato na 2ª Turma
Deltan Dallagnol, em visita à sede do Ministério Público Federal na Bahia, disse nesta quarta-feira que a entrada da ministra Cármen Lúcia na Segunda Turma do STF deve...
Deltan Dallagnol, em visita à sede do Ministério Público Federal na Bahia, disse nesta quarta-feira que a entrada da ministra Cármen Lúcia na Segunda Turma do STF deve ajudar a Lava Jato, registra o Estadão.
“Com a entrada da ministra Cármen Lúcia (na 2ª Turma do STF), a nossa expectativa, a nossa leitura é que esse placar seja invertido a favor da Lava Jato”.
O procurador disse ainda que “a partir de 2017, em 2018 particularmente, existiram uma série de decisões da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal que objetivamente significam retrocessos para o trabalho da investigação.
Dentre essas decisões, houve decisões de soltura, quando nós vemos requisitos para prisão preventina. E não só nós, mas também o juiz (de primeira instância, Sergio Moro), o tribunal de apelação (TRF-4) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ). Nós vemos várias decisões em que casos foram tirados de Curitiba para remetê-los à Justiça Eleitoral ou outras jurisdições, quando vemos uma série de razões para ficarem em Curitiba. E vemos ainda uma série de solturas monocráticas proferidas em mais de 40 casos, afetando especialmente a Lava Jato do Rio de Janeiro e a Lava Jato paulista”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)