Mais um ataque com faca na Austrália deixa seis feridos
O ocorrido aconteceu apenas dois dias após um outro esfaqueamento em um shopping de Bondi Junction, também em Sydney
Ao menos seis pessoas ficaram feridas em um ataque com faca em uma igreja na cidade de Sydney, na Austrália, nesta segunda-feira, 15.
O ocorrido aconteceu apenas dois dias após um outro esfaqueamento em um shopping de Bondi Junction, também em Sydney, que resultou na morte de seis pessoas.
A polícia local já deteve o homem suspeito de cometer o ataque e foi conduzido à delegacia local. O indivíduo está sendo interrogado pelas autoridades para esclarecer os motivos por trás do ataque.
Vítimas do ataque
Todas as vítimas do ataque não correm risco de morte e foram atendidas por equipes médicas no local. Entre os feridos está o bispo que presidia a cerimônia na igreja no momento do ataque.
Imagens do momento em que o bispo é atacado circulam nas redes sociais. Mar Mari Emmanuel celebrava uma missa na Igreja de Cristo Bom Pastor, localizada em Wakeley, quando foi surpreendido pelo agressor.
Segundo reportagem do G1, o bispo ganhou destaque durante a pandemia por suas mensagens contrárias à vacinação nas redes sociais. No entanto, até o momento, não há indícios de que o ataque esteja relacionado a essa postura.
Seis mortos em ataque
No último sábado, 13, mais um ataque com faca resultou em pelo menos seis mortos e múltiplas pessoas feridas, entre elas uma criança, em um movimentado shopping center de Bondi Junction Segundo a Polícia de Nova Gales do Sul, o agressor foi morto.
O comissário assistente, Anthony Cooke, elogiou a ação de um inspetor sênior que estava perto do local no momento do ataque. “Ele tomou uma atitude corajosa ao confrontar o suspeito que ameaçava sua segurança com uma arma branca”, relatou Cooke.
O suspeito, que segundo a polícia agiu sozinho, entrou no shopping por volta das 15h10, horário local, e, após breve saída, retornou às 15h20 para realizar o ataque.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)