A prisão de Beto Richa e as baionetas de Gilmar
Ao mandar soltar Beto Richa, Gilmar Mendes disse que a ordem de custódia contra o ex-governador do Paraná tem “fundo político, com reflexos no sistema democrático”. “Destaco ainda que, no caso...
Ao mandar soltar Beto Richa, Gilmar Mendes disse que a ordem de custódia contra o ex-governador do Paraná tem “fundo político, com reflexos no sistema democrático”.
“Destaco ainda que, no caso em análise, houve a violação não apenas da liberdade de locomoção, mas também há indicativos de que tal prisão tem fundo político, com reflexos sobre o próprio sistema democrático e a regularidade das eleições que se avizinham, na medida em que o postulante é candidato ao Senado Federal pelo estado do Paraná”.
O ministro disse também que “se hoje já não há a ameaça dos tanques e das baionetas, há, contudo, a grave manipulação das notícias e da opinião pública, a difusão de mentiras pela internet, o assassinato de reputações e a radicalização de opiniões e posturas institucionais que passam a ser consideradas legítimas e normais”.
Você quer saber a verdade sobre o caso Beto Richa e os outros da política? Clique AQUI.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)