Palmeiras vai à final e defende título do Paulistão
O time de Abel Ferreira vai enfrentar o Santos na final do Paulistão que acontece nos dois próximos domingos
Palmeiras e Santos se preparam para uma emocionante disputa pelo título do Campeonato Paulista. A Federação Paulista de Futebol anunciou as datas e horários das finais, que ocorrerão nos próximos dois domingos.
Neste domingo, 31, às 18h, o Santos receberá o Palmeiras na Vila Belmiro. Já no dia 7 de abril, também às 18h, será a vez do Palmeiras receber o Santos no Allianz Parque. Os jogos serão transmitidos pelos canais Record, Cazé TV, TNT/Max e Paulistão Play.
Apesar de ter feito a melhor campanha durante o Paulistão, o Palmeiras não terá vantagem na decisão. Caso haja empate no placar agregado dos dois jogos, a decisão será nos pênaltis.
Palmeiras defende título
O Palmeiras busca conquistar o tricampeonato consecutivo, sendo o atual bicampeão do torneio.
Na noite desta quinta-feira, 28, o Palmeiras, diante do Novorizontino, contou com a estrela do jovem atacante Endrick para conquistar a vitória por 1 a 0.
Endrick, que retornou ao time após se destacar na Seleção Brasileira, marcou o gol decisivo da partida. O Palmeiras demonstrou sua superioridade como mandante, aproveitando o retorno ao Allianz Parque depois de dois meses longe, e foi eficiente em campo.
A semifinal foi marcada por uma disputa acirrada entre as duas equipes. O Novorizontino mostrou-se valente e não facilitou para o Palmeiras. No entanto, a equipe comandada por Abel Ferreira soube lidar com a pressão e conquistou a tão almejada vaga na final do estadual.
Preocupação no ataque
Endrick precisou ser substituído aos 27 minutos do segundo tempo devido a fortes dores na coxa. Logo em seguida, o jogador iniciou um tratamento com gelo no banco de reservas do Allianz Parque. Essa mesma lesão já havia sido sofrida por Endrick durante o confronto entre Brasil e Espanha, pela seleção brasileira, na última terça-feira. Durante grande parte da partida, ele estava mancando.
O atacante será submetido a uma avaliação mais detalhada na reapresentação da equipe na Academia de Futebol nesta sexta-feira, 29. Com o primeiro jogo da final contra o Santos marcado para domingo, no estádio Vila Belmiro, Endrick terá pouco tempo para se recuperar caso a lesão seja mais grave do que aparenta.
Oito ano sem disputar o título paulista
O Santos está de volta à final do Campeonato Paulista após vencer o Red Bull Bragantino por 3 a 1. O time da Vila Belmiro não chegava à decisão desde 2016, quando conquistou o título contra o Audax Osasco. Os gols da partida foram marcados por Joaquim, Guilherme e Giuliano para o Santos, enquanto Eduardo Sasha descontou para o Red Bull Bragantino.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)