Moraes manda soltar coronéis da PMDF presos pelo 8 de janeiro
Klepter Rosa e Fábio Augusto Vieira estavam presos desde 18 de agosto de 2023 e foram denunciados por omissão e golpe de Estado
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta quinta-feira, 28, a liberdade provisória aos coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Klepter Rosa e Fábio Augusto Vieira. Eles terão de usar tornozeleira eletrônica e não vão poder se ausentar de Brasília.
Os dois policiais foram presos por suspeita de negligência durante os atos terroristas do 8 de janeiro na praça dos Três Poderes da capital. Klepter atuava como subcomandante-geral da tropa.
Os coronéis estavam presos desde 18 de agosto de 2023. Eles foram denunciados, junto a outros quatro integrantes da PMDF, por omissão, abolição violenta do Estado democrático de direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração de patrimônio tombado e violação dos deveres.
Ao justificar a decisão, Moraes considerou que a transferência dos coronéis para a reserva remunerada da PMDF afasta eventual atuação para atrapalhar a investigação. O ministro também considerou que houve “reestruturação total do comando da Polícia Militar do Distrito Federal”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)