Presidente do STM define o que é “ser de esquerda”
"Para mim não existe o comunismo, no Brasil não existe", disse Francisco Joseli Parente Camelo, que atua desde o ano passado para distensionar relação entre militares e governo
O presidente do Superior Tribunal Militar (STM), Francisco Joseli Parente Camelo (foto), agitou as redes sociais nesta quarta-feira, 27, com comentários sobre a esquerda brasileira feitos durante entrevista à Band, veiculada na noite de terça, 26. A direita não gostou.
“Comunismo acabou. Para mim não existe o comunismo, no Brasil não existe. E outra coisa: o presidente Lula é um sindicalista. Eu não vejo o presidente Lula ou jamais o vi como um comunista. As pessoas têm uma mania de pensar que ser de esquerda é ser comunista, isso não existe”, comentou o tenente-brigadeiro.
Camelo tem atuado desde que chegou à presidência do STM, em março de 2023, para distensionar as relações entre os militares e o governo Lula. “Quando começa a desviar demais das suas funções, começa a haver interferências. Precisamos nos voltar para as atividades que nos são atribuídas pela Constituição: a defesa da pátria e da soberania”, afirmou no mês da posse em entrevista.
“Ser de esquerda”
Na entrevista que foi ao ar na terça, ele se arriscou até a definir o que é ser “de esquerda”. E deu uma definição bem de… esquerda:
“Ser de esquerda, realmente… Ela quer um Brasil melhor, um Brasil mais solidário, um Brasil que pense no mais pobre, é tudo isso o que a esquerda pensa. Então, ser de esquerda não é ser comunista. E o comunismo, para mim, não existe no nosso país.”
“Nem de esquerda e nem de direita“
Apesar da definição generosa, Camelo disse que os militares não devem ser posicionar no espectro político.
“Nós militares não somos nem de esquerda e nem de direita, e nem temos partido. Nós queremos o melhor para o Brasil. Nós queremos é que a sociedade brasileira viva feliz como sempre foi. Queremos que a pacificação volte ao nosso país.”
Resumindo, todos querem o melhor para o Brasil ou um Brasil melhor. E o presidente do STM não quer problemas para ele.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)