Crusoé: Governo Lula sente o baque da rejeição
Incapaz de melhorar bem-estar do povo, governo Lula sente o baque da rejeição
A reportagem de capa da nova edição de Crusoé, assinada por Rodrigo Oliveira e Wilson Lima, destaca que Lula, sem nada para mostrar em um ano e três meses de governo, sente o baque da rejeição.
Na quinta-feira, 21, o Datafolha mostrou que a aprovação e desaprovação de Lula estão em empate técnico: 35% versus 33%. Desde dezembro do ano passado, houve queda de dois pontos percentuais no primeiro índice e aumento de três pontos no segundo. Os números corroboram a tendência apontada por levantamentos realizados, também neste mês, pelos institutos Quaest e Atlas Intel. Das pessoas ouvidas pelo Datafolha, 58% afirmam que as realizações são menores que o esperado.
A matéria assinada por Duda Teixeira mostra a bajulação envergonhada do governo Lula a Vladimir Putin. Ao enviar uma carta para o ditador da Rússia, o governo do petista revela que quer seguir apoiando o líder russo, mas sem ter de arcar com as repercussões negativas no Brasil e no exterior.
Israel
Na reportagem “Contraponto diplomático”, Duda Teixeira diz que a viagem dos governadores Ronaldo Caiado, de Goiás, e Tarcísio de Freitas, de São Paulo, a Israel traz alívio após declarações de Lula e atenua a tensão entre os dois países.
Em “Disputa na fronteira com o México”, Caio Mattos e Gui Mendes explicam por que a imigração voltou a ser um dos principais temas da eleição americana — e como isso pode atrapalhar os planos do presidente e candidato a reeleição, Joe Biden.
Crusoé Entrevistas
Em entrevista para Crusoé, Leandro Bachega, autor do livro Isaiah Berlin – Pluralismo e dois conceitos de liberdade, explica o debate de ideias em torno do conceito de liberdade, que precisa resistir à interferência do Estado e da vontade geral.
Colunistas
Privilegiando o assinante de O Antagonista+Crusoé, que apoia o jornalismo independente, também reunimos nosso timaço de colunistas. Nesta edição, escrevem Márcio Coimbra, Ivan Sant’Anna, Felippe Hermes, Paulo Roberto de Almeida, Jerônimo Teixeira, Josias Teófilo, Orlando Tosetto Júnior, Rodolfo Borges, Anne Dias, Leonardo Barreto e José Nêumanne Pinto. A sátira política fica por conta de Agamenon Mendes Pedreira.
Assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)