Jogadores do Corinthians ganham 3 dias de folga antes da preparação para “Sula”
Técnico António Oliveira concedeu descanso ao time antes de iniciar série de treinamentos e amistosos durante os 23 dias que o Timão ficará sem jogos oficiais antes da estreia na Copa Sul-Americana
Após garantir a classificação à terceira fase da Copa do Brasil na última quarta-feira, 13, com uma vitória por 2 a 0 contra o São Bernardo, o Corinthians decidiu dar três dias de folga aos jogadores do elenco.
O técnico António Oliveira confirmou que o time será afastado das atividades na sexta-feira, sábado e domingo.
Jogadores do Corinthians ganham folga de três dias
Após este período de folga, os jogadores do Corinthians iniciarão uma rotina intensiva de treinos.
A programação é diferente para alguns jogadores que estão em tratamento de lesões.
Igor Coronado, Fausto Vera, Paulinho, Diego Palacios e Ruan Oliveira seguirão as atividades previstas pelo departamento médico do clube no CT Dr. Joaquim Grava na sexta-feira, 16, e no sábado, 17.
O volante Maycon, que relatou um desconforto na coxa direita, passará por uma avaliação para apurar se a lesão é grave.
No domingo, o descanso será geral e o time se reunirá novamente na segunda-feira para começar os preparativos para os próximos desafios.
Expectativa para a estreia na Sul-Americana
O Corinthians, que já se despediu do Paulistão, só retornará ao campo de jogo no início de abril para a estreia na Sul-Americana.
Contudo, Oliveira assegurou durante a última coletiva de imprensa que a equipe participará de alguns amistosos para se preparar durante esse intervalo.
A estratégia de descanso e subsequente retomada dos treinamentos intensos tem como objetivo manter a forma física dos atletas e aprimorar a tática de jogo do time para as competições que se aproximam.
Toda a torcida corintiana aguarda ansiosa pelos resultados desses esforços e a expectativa para a estreia do time na Sul-Americana é alta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)