Cacá pode fazer sua estreia pelo Corinthians na Copa do Brasil
Alvinegro recebeu autorização da CBF para escalar o zagueiro já na próxima partida do Timão pela competição, que será 5°feira, 14, contra o São Bernardo.
O Corinthians recebeu nesta terça-feira, 12, sinal verde da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para a estreia do zagueiro Cacá no jogo contra o São Bernardo nesta quinta-feira, 14, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Esse cenário foi possível graças a uma análise do regulamento da CBF que afirma que:
“após a publicação do nome do atleta no Boletim Informativo Diário (BID) pela Diretoria de Registro e Transferência (DRT), o jogador se torna elegível para atuar na Copa do Brasil a partir do dia seguinte”, contanto que seja antes do início de cada fase da competição.
O dilema da interpretação do regulamento da Copa do Brasil
Apesar do regulamento parecer claro, houve uma certa confusão inicial por parte do Corinthians devido à interpretação da norma.
A equipe acreditava que “o início de cada fase da competição” fazia referência ao começo de qualquer partida da competição, já tendo a segunda fase da Copa do Brasil se iniciado no dia 6 de março no confronto entre Real Brasília e Atlético-GO.
Isso trouxe algumas preocupações quanto à possibilidade de Cacá jogar.
Porém, a CBF esclareceu que a regra se aplica especificamente à fase em que o clube está prestes a disputar, permitindo assim a escalação do atleta.
Cacá estreia no Corinthians com disputa por titularidade
Com a presença de Cacá confirmada, agora surge a disputa pela titularidade na defesa já na sua estreia pelo Corinthians.
Juntamente com Cacá, os jogadores Gustavo Henrique e Félix Torres também estão em disputa pelo posto.
É importante ressaltar que Félix Torres, o zagueiro equatoriano, havia jogado todos os minutos da temporada, mas foi poupado pelo técnico António Oliveira no último empate com o Água Santa.
A expectativa inicial é que Cacá inicie o próximo confronto no banco de reservas, aguardando por uma oportunidade para demonstrar seu valor em campo.
Mas cabe ao técnico a decisão final.
Esta partida é de extrema importância para o Corinthians na busca pela vitória na Copa do Brasil, por isso os olhos de todos os torcedores estarão voltados para a escalação final dos time que vai campo na quinta-feira, 14.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)