Bolsonaro diz que vai usar Revalida para ‘expulsar’ médicos cubanos
Em visita a Presidente Prudente, Jair Bolsonaro afirmou que, se eleito, vai "expulsar" os médicos cubanos do Brasil com base no Revalida, o exame brasileiro que analisa diplomas médicos expedidos por instituição estrangeira...
Em visita a Presidente Prudente, Jair Bolsonaro afirmou que, se eleito, vai “expulsar” os médicos cubanos do Brasil com base no Revalida, o exame brasileiro que analisa diplomas médicos expedidos por instituição estrangeira, informa o G1.
A atuação dos médicos de Cuba é polêmica desde 2013, quando Dilma Rousseff criou o Mais Médicos –os profissionais do país são os únicos estrangeiros que não passam pelo Revalida, e a ditadura de Raúl Castro embolsa 75% do valor pago pelo Brasil aos médicos.
“Nós juntos temos como fazer o Brasil melhor para todos, e não para grupelhos que se apoderaram do poder e [há] mais de 20 anos nos assaltam (…). Vamos botar um ponto final no Foro de São Paulo. Vamos expulsar com o Revalida os cubanos do Brasil”, declarou Bolsonaro.
O programa de governo do presidenciável, como publicou Crusoé, fala em aplicar o Revalida, mas defende também liberar a imigração dos familiares dos médicos cubanos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)