António Oliveira destaca a importância de Maycon para o Corinthians
Veja o que o volante anda aprontando no Timão! Técnico ressaltou sua importância.
António Oliveira, destacou a importância do meio-campista Maycon para a temporada do Corinthians em uma conversa, na terça-feira passada, 5 de março.
O jogador, que está emprestado até o final do ano, recebeu a garantia do clube de que os 11 meses de direitos de imagem atrasados seriam pagos.
Maycon permanece do Corinthians
O técnico português abraçou Maycon, no treino na quarta-feira, 6 de março, em um gesto direcionado às câmeras de televisão, transmitindo uma mensagem sobre a permanência do jogador após a proposta do Flamengo.
Além disso, foi ressaltado que há possibilidade de continuidade após o fim do empréstimo, em dezembro, é real.
Maycon, 26 anos, pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia e tem o forte desejo de se desvincular do clube para não ter que retornar ao país em meio ao conflito contra a Rússia.
Performance de Maycon em campo
Com a orientação de António Oliveira, Maycon tem se destacado em campo, registrando dois gols e duas assistências em cinco partidas.
Esse aumento na participação ofensiva ocorreu graças ao alinhamento estratégico providenciado pelo treinador português.
Maycon tem mais liberdade para apoiar o trio de ataque – Romero, Yuri Alberto e Wesley – e tem contribuído significativamente para as finalizações e assistências do time.
O meio-campista credita sua melhora ao treinador.
Evolução pessoal e time ganha força
Conforme Maycon evoluiu, o Corinthians também avançou.
O time tem quatro vitórias nos últimos seis jogos e está se distanciando do cenário de início do estadual, onde brigava contra o rebaixamento.
“Estou voltando ao melhor futebol, mérito do António. Foi ideia de jogo do António e temos que nos adaptar ao que o treinador pede. Temos que evoluir bastante em muitas questões, mas estamos conseguindo dar uma boa resposta para o treinador e para o torcedor”, disse Maycon.
Com 202 jogos e 15 gols pelo Corinthians, Maycon é atualmente o vice-líder de assistências (duas) e da artilharia (dois gols) na equipe, ficando atrás apenas de Fagner (três assistências) e Yuri Alberto e Romero (cinco gols), respectivamente.
“Espero que não saia mais ninguém, sabemos que o futebol é dinâmico. Vamos lutar para brigar por todos os títulos”, concluiu Maycon, que continua se destacando apesar dos desafios.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)