Ovelha negra do MDB, senador vai com Boulos
Senador Alexandre Giordano, do MDB, partido do prefeito paulistano Ricardo Nunes, declarou apoio à pré-candidatura de Boulos, do PSOL, em São Paulo
O senador e empresário Alexandre Giordano (foto), filiado ao MDB do prefeito Ricardo Nunes, anunciou seu apoio à pré-campanha do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), na disputa pela Prefeitura de São Paulo.
À CNN Brasil, Giordano justificou sua decisão:
“Eu estou apoiando o [Guilherme] Boulos porque os ideais políticos e o futuro da cidade de São Paulo dependem muito de uma pessoa que goste muito da cidade de São Paulo, muito de gente, muito de povo… São Paulo está sofrendo demais, principalmente com as chuvas, as enchentes, as obras mal feitas, uma emergência atrás da outra, sem licitação (…) eu tenho a certeza que o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, não gostaria de ver São Paulo e seu povo do jeito que está hoje em dia”
A assessoria de Boulos esclareceu ao canal que Giordano é um apoiador, mas não ocupa cargo formal na pré-campanha. Já o prefeito Ricardo Nunes se manifestou dizendo que não fala com o senador e sugeriu que o MDB o expulsasse do partido.
Permanência de Giordano no MDB é insustentável
De acordo com a reportagem da CNN, o coordenador da pré-campanha de Ricardo Nunes e presidente nacional do partido, deputado Baleia Rossi (SP), comunicou a Giordano que sua permanência na legenda é insustentável. Há diversas reclamações contra ele, especialmente relacionadas à sua atuação política na cidade.
Giordano assumiu o cargo de senador em 2021, após a morte do então bolsonarista Major Olímpio em decorrência da Covid-19. Apesar de discreto, ele esteve presente no palanque durante o evento de filiação da ex-prefeita Marta Suplicy ao PT no mês passado.
O senador entrou para o MDB em 2021, cinco meses após assumir o mandato. O evento de filiação em São Paulo contou com a presença de importantes membros do partido, como o presidente nacional Baleia Rossi, o ex-presidente Michel Temer e o senador Eduardo Braga.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)