Sarrubo assume a secretaria de Segurança Pública
Ex-procurador assume a pasta ligada ao Ministério da Justiça com objetivo de melhor o desempenho de Lula na segurança pública
Um mês após a posse de Ricardo Lewandowski no Ministério da Justiça, o agora ex-procurador da Justiça Mario Luiz Sarrubbo assume nesta terça-feira, 5, a secretaria de Segurança Pública da pasta. Ele se aposentou na última sexta-feira, 1º, do Ministério Público de São Paulo.
Sarrubbo chega a Brasília com o desafio de tentar melhor o desempenho do governo Lula na área da segurança pública, um dos principais gargalos da gestão petista. Segundo integrantes do Ministério da Justiça, Lewandowski fez a escolha pelo ex-procurador por considera-lo com um perfil técnico e com vocação para o diálogo.
Entre as atribuições, a secretaria que será assumida por Sarrubbo deve assessorar o ministro em definição, implementação e acompanhamento da Política Nacional de Segurança Pública e coordenar as atividades da Força Nacional de Segurança Pública.
“A segurança pública merecerá especial atenção do Ministério da Justiça sob minha gestão, que deverá expandir as atividades de inteligência e a coordenação entre as distintas autoridades policiais da União, estados e municípios para um combate mais eficiente, à criminalidade organizada”, disse Lewandowski ao assumir a pasta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)