Felipão dá nova oportunidade a Eduardo Vargas: “Vou te dar a oportunidade”
Veja o que está acontecendo no Atlético-MG! Confira a situação do atacante chileno Vargas.
Após estar de fora dos planos e ser muito elogiado pelo treinador, o atacante chileno Eduardo Vargas voltou ao Atlético Mineiro em 2024.
A história começou com o clube buscando se desfazer do chileno no início do ano.
No entanto, ele acabou entrando em campo no sábado, 24 de fevereiro, contra o América, e recebeu muitos elogios do técnico Luiz Felipe Scolari (Felipão), que declarou apoiá-lo no time.
Atlético a procura de nova casa para Vargas
A procura de um novo clube para Vargas era conhecida por todos, inclusive por clubes como o Vasco, que chegou a iniciar tratativas para contratá-lo, mas não avançou.
Depois de dois meses, o Atlético continuou sem encontrar quem quisesse levar o chileno e pagar seu alto salário.
Assim, ele permaneceu no time, treinando normalmente.
Felipão elogia pós-treinos
Felipão elogiou Vargas por seu desempenho nos treinos, reiterando em coletivas de imprensa que dá oportunidades a quem merece.
“Estou conversando com ele desde quarta-feira. Mesmo que alguns não gostem da sua forma de jogar, eu vou te dar a oportunidade e te bancar, e só me dê o respaldo. Vou contigo até a morte.” afirmou o treinador.
Ultima chance de Vargas?
Observando o que ele tem feito recentemente, faz sentido dar uma nova chance a Vargas, que já mostrou em campo (e aparentemente mostra nos treinos) que pode contribuir.
A diretoria do Atlético não contratou novos atacantes e nem fechou negócio com o chileno, fazendo com que ele termine sendo a única opção de Scolari.
Felipão ainda tem jogadores da base que poderia aproveitar no lugar de Vargas, em especial com o exemplo de Alisson que está em ascensão, porém acaba parecendo mais por necessidade do que por outra questão.
O futuro de Vargas no Atlético-MG
Com a chance que recebeu de Felipão, Vargas poderá finalmente se consolidar e mostrar seu valor no Atlético Mineiro. O chileno tem um contrato (caro) com o Atlético, e poderá repensar sua saída do clube caso consiga recuperar o bom desempenho.
Se por um lado Vargas recebe uma nova chance, por outro, a diretoria do clube mineiro parece não ter aprendido com os erros passados.
A ausência de novos atacantes e as falhas nas negociações são um problema que o clube precisará resolver.
Por enquanto, a última palavra é de Vargas. Mesmo com a certeza de muitos desafios pela frente, o chileno tem a chance de mudar a história e deixar sua marca no clube.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)