Ex-presidente do Corinthians detona Abel Ferreira
Mário Gobbi se indigna com o tratamento dado ao técnico pela opinião pública e diz que comportamento do português com jornalistas e jogadores é “acima do tom”.
Mário Gobbi, ex-presidente do Corinthians entre 2012 e 2015, não poupou críticas a Abel Ferreira, atual treinador do Palmeiras. Durante uma entrevista no podcast “Tomando uma com…”, o ex-dirigente questionou a conduta do técnico português em relação à arbitragem, aos jogadores e à imprensa.
Segundo Gobbi, o comportamento de Abel é “acima do tom” e ele se indigna com o tratamento dado ao técnico pela opinião pública.
“Ele é competente, mas aqui tem uma cultura, tem futebol. E ataca a imprensa, agride, ofende, é desrespeitoso”, declarou o ex-cartola.
Para ex-presidente do Corinthians, Abel Ferreira é desrespeitoso
Gobbi destacou ainda um episódio que envolveu Abel Ferreira e o jogador do São Paulo, Calleri, durante um clássico regional.
Segundo o ex-dirigente, o treinador do Palmeiras foi desrespeitoso com o atleta e, por essa e outras atitudes, tem influenciado negativamente outros técnicos:
“Se ele pode fazer isso, o senhor Deus Abel, os outros começam a fazer também”.
Além de criticar Abel Ferreira, durante a entrevista, Mário Gobbi defendeu a manutenção dos treinadores no futebol brasileiro.
Para o ex-presidente do Corinthians, os demais técnicos brasileiros têm se esforçado e merecem reconhecimento. Mário Gobbi também relembrou seu relacionamento profissional com Tite, atual técnico do Flamengo.
Durante sua gestão no Corinthians, o time conquistou títulos expressivos como uma Copa Libertadores (2012), um Mundial de Clubes (2012), um Campeonato Paulista (2013) e uma Recopa Sul-Americana (2013).
Títulos pelo Palmeiras
Apesar das críticas, é inegável a contribuição de Abel Ferreira para o Palmeiras desde que chegou no clube em 2020.
O técnico português já soma diversos títulos, entre eles:
- Duas Copas Libertadores (2020 e 2021)
- Uma Copa do Brasil (2020)
- Uma Recopa Sul-americana (2022)
- Dois Campeonatos Paulistas (2022 e 2023)
- Dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023)
- Uma Supercopa do Brasil (2023)
Concordando ou não com as críticas de Gobbi, o desempenho de Abel Ferreira tem sido, sem dúvida, relevante para o futebol brasileiro, especialmente para o Palmeiras.
Seu trabalho, porém, continua sendo objeto de debates e análises.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)