Clube espanhol tem interesse em Wesley, do Corinthians
Alvinegro não considera o jogador um ativo inegociável, mas só concorda em vender o seu destaque por um valor expressivo.
Wesley, um dos destaques do Corinthians no início dessa temporada, está chamando a atenção de clubes da LaLiga, porém de um clube em especial, o Betis, equipe espanhola que acompanha de perto o desempenho do camisa 36.
Fontes próximas ao clube informaram que a tendência é que o Corinthians seja procurado em breve por equipes do Velho Continente para tratar da transferência de Wesley, mesmo com a janela de transferências europeia já fechada.
A expectativa é que mais de um clube formalize proposta para contar com o talento do jovem a partir do meio do ano.
Corinthians vai vender Wesley ao Betis?
O Corinthians não considera Wesley um ativo inegociável, mas só concorda em vender o seu destaque por um valor expressivo.
Em entrevista à ESPN, em dezembro, o presidente Augusto Melo revelou que o clube recusou uma proposta de 8 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões na cotação da época) pelo jogador.
Uma das promessas de Melo, ao longo de sua campanha presidencial, era valorizar os atletas da base e negociá-los por valores expressivos.
Contrato do jogador vai até 2027
O Corinthians detém 70% dos direitos econômicos de Wesley, que possui contrato com o clube até agosto de 2027.
A cláusula de rescisão para o mercado exterior está avaliada em 100 milhões de euros (cerca de R$ 541 milhões).
Na temporada atual, Wesley jogou 10 partidas (seis como titular), marcando dois gols e uma assistência.
Com o comando de António Oliveira, ele se tornou titular absoluto na ponta esquerda e vem recebendo elogios da torcida. Desde sua promoção ao time principal, em 2023, o jogador de 18 anos acumula 48 partidas (17 como titular) e quatro gols.
Com seu desempenho e potencial, Wesley promete ser um dos nomes a observar no cenário do futebol brasileiro e mundial nos próximos anos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)