Corinthians e Ponte Preta terá torcida única pelo Paulistão
Os ingressos para este duelo começaram a ser vendidos na terça-feira, dia 20 de março, só para a torcida corintiana.
O Corinthians enfrenta a Ponte Preta, na Neo Química Arena, às 20h, do próximo domingo, 24, pela 10° rodada do Campeonato Paulista 2024 e um detalhe que chama atenção para este confronto é que será uma partida de torcida única.
A medida de torcida única no Estado de São Paulo não afeta apenas os quatro grandes do estado – Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos – como também times como Ponte Preta e Guarani.
Corinthians e Ponte Preta terá torcida única
Como consequência, a partida entre Corinthians e Guarani, que ocorreu na primeira rodada, foi realizada apenas com a presença da torcida corintiana, repetindo-se a configuração neste próximo encontro com a Ponte Preta.
Os ingressos para este duelo começaram a ser vendidos na terça-feira, dia 20 de março.
A previsão é de que o estádio lote, mantendo a tradição do fervoroso apoio da Fiel ao Timão nas partidas em casa.
A obrigatoriedade de torcida única em São Paulo é uma medida controversa, tendo sido imposta após uma briga entre torcedores corintianos e palmeirenses em 2016, durante um jogo do Campeonato Paulista.
No dia seguinte, o Ministério Público solicitou à Federação Paulista de Futebol (FPF) que os clássicos fossem realizados exclusivamente com a presença de uma só torcida.
Último encontro entre Timão e Macaca
Na última vez que Corinthians e Ponte Preta se enfrentaram, em março de 2022, o Timão – treinado por Vítor Pereira na época – derrotou o adversário por 5 a 0, confirmando a superioridade com a torcida única em casa.
A partida contou com gols de Renato Augusto, Paulinho, Gustavo Mosquito, Adson e Gustavo Mantuan, marcando um resultado histórico para a equipe alvinegra.
Foi uma rodada amarga para a Ponte Preta, que, ao fim do Paulistão, acabou rebaixada para a Série A2.
Com esse histórico, o Corinthians chega confiante para a próxima partida, esperando repetir a performance bem sucedida contra a equipe de Campinas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)