Wesley, joia da base, se firma no Corinthians e vive seu melhor momento
Atleta está prestes a completar 19 anos, em 5 de março, e participou de todas as 10 partidas do Timão neste ano e iniciou as últimas seis.
O Corinthians parece ter encontrado mais um “prodígio” em sua base, o jovem Wesley, ponta-direita da equipe, vem ganhando cada vez mais espaço e se consolidando como uma das principais peças do time dirigido por António Oliveira.
Ao mesmo tempo, o jogador comemora o que classifica como seu “melhor momento”.
O atleta, que está prestes a completar 19 anos, em 5 de março, já participou de todas as 10 partidas do Timão neste ano e iniciou as últimas seis.
Trata-se da maior sequência de Wesley como titular, tendo até então, nunca disputado mais de dois jogos consecutivos desde o início.
Wesley é destaque do Corinthians contra o Cianorte
Em sua atuação mais recente, na vitória por 3 a 0 contra o Cianorte, Wesley se destacou ao abrir o placar logo no início do jogo, além de criar boas jogadas e dar o passe para o gol de Romero.
“Sinto-me muito feliz pelo momento que estou vivendo. Pude fazer um gol e dar uma assistência. Temos sempre que estar preparados para ajudar o grupo, independentemente de quem faça o gol. Estou feliz pela minha atuação e espero que venham mais partidas assim”, celebrou o atacante.
Apesar das chances oferecidas por Mano Menezes, foi com António Oliveira que Wesley conseguiu se firmar definitivamente, sendo escalado em todos os quatro duelos sob o comando do treinador.
Para ganhar a vaga, o jovem superou a concorrência de Matías Rojas.
De acordo com as palavras de António Oliveira:
“O Corinthians tem o privilégio de possuir jogadores de qualidade. O Wesley se sobressai numa organização que o favorece, mas todos somos importantes. Queremos nos firmar como uma equipe organizada”, afirmou o treinador.
Trabalho de gestão de performance
Objetivando a consolidação na equipe, Wesley iniciou recentemente um trabalho de gestão de performance multidisciplinar, que contempla preparação física e análise de desempenho individual.
Isso complementa as atividades já desenvolvidas no clube. O jogador recebeu sondagens do Bétis e de outros clubes do exterior, mas ainda não avançou em nenhuma negociação.
Wesley tem contrato com o Corinthians até agosto de 2027 e uma multa rescisória de 100 milhões de euros para o mercado internacional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)