Santos quita dívida com Bustos e se livra de restrição para contratar
Time não podia inscrever novos atletas devido a uma sanção imposta pela FIFA, conhecida como 'transfer ban', decorrente da dívida.com o ex-técnico.
O Santos anunciou no final da tarde dessa sexta-feira, 23 que pagou a dívida referente ao ex-treinador da equipe, Fabián Bustos, onde um total de R$ 4,7 milhões foi depositado na conta do técnico.
Portanto, encerrando um débito que gerou restrições ao clube na inscrição de novos atletas.
Santos paga dívida e aguarda autorização para inscrever novos atletas
A agremiação paulista esperava com ansiedade a finalização desta questão.
O time não podia inscrever novos atletas devido a uma sanção imposta pela FIFA, conhecida como ‘transfer ban’, decorrente dessa dívida.
Com o pagamento realizados e os comprovantes já enviados ao órgão que rege o futebol mundial, espera-se o encerramento dessa punição.
O Santos fez um esforço para cumprir com a obrigação e ainda conseguiu melhorar as condições de pagamento.
Realizando o pagamento à vista, o clube conseguiu uma redução de 1,3 milhão de reais na dívida original.
Passagem turbulenta de Bustos pelo Santos
Fabián Bustos, atualmente à frente do Barcelona de Guayaquil, no Equador, teve uma passagem curta e difícil pelo Santos.
O argentino comandou a equipe por 28 jogos ao longo de 2023, obtendo apenas oito vitórias, além de 12 empates e nove derrotas.
Sua demissão veio após a queda vexatória na Copa Sul-Americana, quando o Santos foi eliminado pelo Deportivo Táchira, da Venezuela.
Com a dívida quitada, espera-se que o clube consiga se reorganizar e voltar a inscrever atletas, trazendo assim novas esperanças para a torcida.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)