Crusoé: Lula e Petro estão na mesma onda
Presidente colombiano, um dos líderes de esquerda na América do Sul que estão alinhados com o petista, declarou apoio às falas comparando Gaza ao Holocausto
Gustavo Petro e Lula estão com o discurso afinado novamente. Após as danosas falas do petista comparando a morte de palestinos na Faixa de Gaza ao Holocausto no final de semana —e todas as reprimendas nacionais e internacionais que seguiram a sua fala— o presidente colombiano resolveu sair em defesa do brasileiro.
“Expresso minha solidariedade integral ao presidente Lula do Brasil”, escreveu Petro. “Em Gaza há um genocídio e se assassina covardemente a milhares de crianças, mulheres e idosos civis. Lula disse a verdade e a verdade se defende, ou a barbárie nos aniquilará.“
O presidente colombiano continuou com um chamado para a América Latina. “Toda a região deve se unir para que cesse a violência de imediato na Palestina. A sentença da Corte Internacional de Justiça sobre Israel deve gerar aplicação e consequências nas relações diplomáticas de todos os países do mundo.”
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)