Lula ou Bolsonaro? Qual apoio vale mais em SP
O Instituto Paraná Pesquisas perguntou aos eleitores da cidade de São Paulo quais critérios eles utilizarão para escolher um candidato a prefeito em 2024
O Instituto Paraná Pesquisas perguntou aos eleitores da cidade de São Paulo quais critérios eles utilizarão para escolher um candidato a prefeito em 2024, incluindo o apoio de Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
Segundo o levantamento, divulgado nesta terça-feira, 20, 46,7% dos entrevistados indicaram que irão ignorar o cabo eleitoral e fazer a escolha com base no projeto de governo apresentado.
Outros 22% afirmaram que irão decidir em quem votar apenas na semana da eleição, enquanto 16,5% vão votar em quem o presidente Lula apoiar e 12,4%, em quem receber o apoio de Bolsonaro. Apenas 2,3% não souberam responder ou não opinaram.
Entre os eleitores que votarão no candidato apoiado pelo petista, a maioria é formada por homens (16,8%), de 60 anos ou mais (22,3%), com formação até o ensino fundamental (28,1%). Já a maior parte dos eleitores que seguirão quem Bolsonaro indicar é formada por homens (13,9%), de 45 anos ou mais (28,1%), com ensino médio (13,2%).
A pesquisa ouviu 1.502 eleitores na cidade de São Paulo entre os dias 14 e 19 de fevereiro. A margem de erro é de aproximadamente 2,6 pontos percentuais.
Lula como cabo eleitoral de Boulos
Em dezembro de 2023, Lula iniciou sua atuação como cabo eleitoral do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), levando o parlamentar para o palanque em uma cerimônia de entrega de moradias do programa Minha Casa Minha Vida na zona leste da capital paulista. No evento, Boulos chamou o petista de “melhor presidente que o Brasil já teve”.
O presidente também indicou Marta Suplicy para ser vice de Boulos, costurando o retorno da ex-prefeita de São Paulo ao PT.
Jair Bolsonaro vai apoiar Ricardo Nunes?
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse, em entrevista a uma rádio da capital paulista, que o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, lhe garantiu o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro à sua campanha pela reeleição na capital paulista.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que já formalizou apoio a candidatura de Nunes na capital paulista, também indicou que o ex-presidente vai apoiar o emedebista.
Apesar de deixar claro que preferia apoiar a candidatura de Ricardo Salles em São Paulo, Jair Bolsonaro indicou o coronel Ricardo Mello Araújo para o cargo de vice na chapa de Nunes.
Leia também:
Sem Salles no páreo, Nunes empata com Boulos, indica pesquisa
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)