Ministro do Centrão sai em defesa de Lula após fala sobre Israel
Ministro André Fufuca defendeu a comparação feita por Lula sobre a ofensiva de Israel em Gaza com o Holocausto
Além de nomes da esquerda e do próprio PT, o ministro do Esporte, André Fufuca, saiu em defesa da fala do presidente Lula (PT), que comparou a ofensiva militar de Israel em Gaza e o Holocausto. Filiado ao PP, do presidente da Câmara, Arthur Lira (AL), Fufuca faz parte da cota do Centrão na Esplanada dos Ministérios.
“A declaração do presidente Lula sobre Gaza é corajosa, essencial e destaca a importância da paz e solidariedade entre as nações. É fundamental que a comunidade internacional não ignore o sofrimento do povo palestino, vítima de crimes que exigem punição”, disse Fufuca.
A declaração de Fufuca ocorre em meio ao crescimento do desgate de Lula após as falas sobre Israel. No domingo, 18, o petista comparou as operações militares na Faixa de Gaza ao extermínio de judeus promovido por Adolf Hitler.
“Sabe, o que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino, não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus”, disse Lula durante entrevista a jornalistas no hotel em que está hospedado em Adis Abeba, capital da Etiópia.
Na quinta-feira, 15, durante encontro com o ditador egípcio Abdel Fattah al-Sisi, no Cairo, Lula havia afirmado que Israel tem “a primazia” de não cumprir as decisões proferidas pela Organização das Nações Unidas (ONU).
“Israel tem a primazia de descumprir, ou melhor, de não cumprir nenhuma decisão emanada da direção das Nações Unidas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)