Corinthians bate Cruzeiro e é tricampeão da Supercopa Feminina
Após uma partida equilibrada, o Timão garantiu a vitória com um gol de Duda Sampaio, conquistando o terceiro título em três edições do torneio.
O Corinthians conquistou o tricampeonato da Supercopa Feminina após vencer o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0, na manhã desse domingo, 18, na Neo Química Arena.
Após uma partida equilibrada, o Timão garantiu a vitória com um gol de Duda Sampaio, conquistando o terceiro título em três edições do torneio.
Supercopa feminina do Corinthians
Na primeira parte do jogo, o Corinthians dominou as ações, porém, encontrou dificuldades para infiltrar a forte defesa do Cruzeiro, que buscava aproveitar os contra-ataques.
O time mineiro chegou a balançar as redes, mas estava em posição irregular e o gol foi anulado.
Com isso, as equipes foram para o intervalo sem alterações no placar.
Na segunda etapa, o Corinthians continuou pressionando e conseguiu seu gol logo no início, através de Duda Sampaio.
O gol deu uma tranquilidade para as “Brabas”, que conseguiram controlar o jogo e evitar novas ameaças do Cruzeiro.
Polêmica no final e título corintiano
Já nos minutos finais, o Cruzeiro teve um gol anulado.
Byanca Brasil empurrou a bola para dentro, contudo, o auxílio do VAR identificou que a jogadora usou o braço para conduzir a bola.
Com o gol anulado, a decisão caminhou para o final com o placar em 1 a 0 para o Corinthians.
Após a partida, jogadoras e comissão técnica corintiana comemoraram o tri da Supercopa, demonstrando a força do time no atual cenário do futebol feminino brasileiro.
O time agora volta aos treinamentos para se preparar para a sequência da temporada, onde ainda disputará o Paulista, o Brasileiro e a Libertadores.
O trabalho continua
O elenco do Corinthians contou com a convocação da Colômbia para a defensora Daniela Arias e teve que lidar com as baixas das lesionadas Lelê, Carol Nogueira e Jhonson, além de Erika e Ellen, que passam por transição, e Tamires, em preparação individual de pré-temporada.
No entanto, o técnico Lucas Piccinato conseguiu ajustar o time e garantir a vitória.
Vale ressaltar a importância do trabalho desenvolvido por Piccinato e toda a sua comissão, que supera desafios e mantém o Corinthians com um desempenho de alto nível.
Agora, o Corinthians volta suas atenções para o Paulista, o Brasileiro e a Libertadores, onde buscará manter seu bom desempenho e trazer mais títulos para sua torcida.
Reconhecido por sua tradição e investimento no futebol feminino, o clube paulista permanece como um dos principais representantes do Brasil nas competições nacionais e internacionais da modalidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)