Duas pessoas estão desaparecidas após temporal em SP
De acordo com a Defesa Civil, as duas pessoas estavam dentro de um carro que foi arrastado para dentro de um córrego
Depois das fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo e região metropolitana na noite desta terça-feira, 13, duas pessoas seguem desaparecidas no município de Suzano. Os temporais foram acompanhados por rajadas de vento, que também resultaram em pontos de alagamentos, transbordamento de córregos e quedas de árvores.
De acordo com informações da Defesa Civil do estado de São Paulo, um veículo foi arrastado para o interior de um córrego na Estrada Antônio Jorge, e testemunhas relataram que havia dois ocupantes no veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realiza buscas no local.
Em Suzano, foram registradas 12 quedas de árvores, dois destelhamentos de moradias e três alagamentos em vias públicas.
Chuva causa desabamento de muro de cemitério
Outro incidente causado pelas chuvas foi o desabamento do muro do cemitério do Araçá, localizado na Rua Monsenhor Alberto Pequeno, região do Pacaembu. Como medida preventiva, a via foi interditada pela Defesa Civil.
Na capital paulista, o Corpo de Bombeiros recebeu 48 chamados relacionados a quedas de árvores, 22 chamados referentes a alagamentos e 8 chamados sobre desabamentos. Felizmente, não houve registro de vítimas feridas, desabrigadas ou desalojadas.
Os pontos de alagamentos foram identificados em todas as regiões da cidade, sendo que 17 deles permaneceram intransitáveis por um tempo.
As equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil continuam monitorando as áreas afetadas pelo temporal, conforme informado pelo governo do estado.
Temporal causa alagamentos e transtornos na grande SP
As cidades de Jandira, Itapevi, Carapicuíba e Cotia enfrentam problemas após uma forte chuva atingir a região na noite desta terça-feira, 14. Ruas intransitáveis e bairros inteiros alagados são as principais consequências desse temporal.
De acordo com portal G1, em Carapicuíba, também houve pontos de alagamento próximos ao Rio Cotia. A quantidade de chuva ultrapassou os 100 milímetros, um volume muito acima do normal.
Cotia, que registrou um acumulado de 165mm, Carapicuíba com 101mm e Itapevi com 100mm nas últimas 12 horas.
Previsão do tempo
Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) há uma alta possibilidade de ocorrerem eventos decorrentes das chuvas, como inundações e enxurradas, também nesta quarta-feira na região metropolitana de São Paulo e no Vale do Paraíba. É importante ter atenção especial para as áreas mais próximas ao litoral, como a Baixada Santista e o Litoral Norte.
O Cemaden prevê chuvas com pancadas moderadas a fortes e acumulados significativos, o que pode resultar em enxurradas em locais com declividade, inundações em córregos urbanos e alagamentos em áreas com sistema de drenagem deficiente. É fundamental que a população esteja preparada e tome as devidas precauções diante dessas condições climáticas adversas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)